Relação Peso X Empuxo de modelo EDF ou Pusher

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Relação Peso X Empuxo de modelo EDF ou Pusher

Mensagem por man1aco »

Qual o minimo de empuxo uma EDF ou motor pusher que que tem pitch speed maior que 100km/h precisa ter para ser capaz de decolar do chão um parkjet qualquer com essas especificações:

asa sem perfil em depron 4 ou 5mm
carga alar de area exposta da asa de 60g/dm² ( contando toda a asa seria 39g/dm²)
Peso total de 700g RTF.
trem de pouso rodas de 30x7mm para minimizar arrasto.

E tambem não menos importante ter uma taxa de subida razoavel o suficiente para subir a uma altura segura antes de se fazer manobras
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

P/ sair do chao... com 350g vc ja decola seguro. E so deixar ele correr bem na pista. Agora, p/ fazer "manobras", uns 700g (relacao 1:1) tá bom.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

[quote:e82902d6bf="fabiofleal"]P/ sair do chao... com 350g vc ja decola seguro. E so deixar ele correr bem na pista. Agora, p/ fazer "manobras", uns 700g (relacao 1:1) tá bom.[/quote:e82902d6bf]

Quando eu digo "manobras" quero dizer apenas fazer a curva pra voar em circuito, e no maximo fazer uns tonneau.

A intenção de voo aqui é apenas velocidade, circuito, um tonneau vez em quando para quebrar a monotonia, nada de subir na vertical nem fazer loops baixos.

Fico feliz em saber que 50% de empuxo já permite fazer um vôo.

Minha experiença com parkjets esta começando agora, ainda não completei 1 hora de vôo no meu T-38.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Ja que vc ainda nao tem muita experiencia, use um pouco mais de potencia - Uns 60% no minimo e atente p/ o fato de estes numeros funcionarem bem na faixa de carga alar q vc informou. Meu Boeing 727 tem 57g/dm2 e empuxo de 53% do peso. Apesar de ser um voo bem papai-e-mame, ele nao perdoa muito vacilo, nao.

Se vc optar pela propulao pusher, ai os numeros mudam e ja nao tenho experiencia p/ te ajudar.
Responder