Hélice de palito de picolé para motor emax CF 2822

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
zura
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 4:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por zura »

Galera,

O cara só quer incentivo para fazer a gambiarra.
Do jeito que ele fala parece que tudo que ele faz é gambiarra.

Tem patrocinador do forum vendendo duas hélices 9X5 por 6 reais, ou seja o cara tá munhecando uma hélice de 3 reais e tá querendo que aplaudam ele!!!

Não é capacidade de fazer ou querer melhorar, é ............. mesmo.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Vou passar o endereço pra vc mandar entregar a tua colaboração com este tópico.

Tem gente que entende pra que serve um fórum e tem gente que acha que entende, assim como eu acho que sei voar.

Não entendi ainda qual o problema em fazer as coisas em casa, o objetivo é saber o que os mais experientes pensam dentro do real cenário que tenho. Do contrário simplesmente comprava mais hélices, não postava e boa
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:57fad21fb0="John-Henrique"]Vou passar o endereço pra vc mandar entregar a tua colaboração com este tópico.

Tem gente que entende pra que serve um fórum e tem gente que acha que entende, assim como eu acho que sei voar.

Não entendi ainda qual o problema em fazer as coisas em casa, o objetivo é saber o que os mais experientes pensam dentro do real cenário que tenho. Do contrário simplesmente comprava mais hélices, não postava e boa[/quote:57fad21fb0]

Não há nenhum problema de se fazer coisas em casa, se possui tempo, paciência e perseverança, vá em frente. O tópico do Marco Antonio, sobre construção de hélices, é uma verdadeira aula, e realizando pesquisas sobre o assunto utilizando o google, encontrei inúmeros sites com variadas técnicas de confecção das mesmas. Pode conferir, mas de uma coisa não tem como fugir, do comprimento das chapas de madeira que irá utilizar na confecção da hélice. O palito de sorvete normal não possui o comprimento necessário para a confecção, a não ser que encare o desafio de fazer uma hélice folding, igual ao que o Marco Antonio fez no tópico do Gafanhoto que está construindo.

Estou esperando hélices folding há 40 dias, opção minha, pois comprei fora... poderia ter gasto mais e pego a hélice no Brasil, mas sabe como é o sangue espanhol... teimoso, teimoso..... então minha construção está parada justamente por isso...

Fui intimado a construir a hélice folding pelo Marco Antonio.. rs... tenho todo o material aqui, mas não vou encarar o desafio... sou sensato ao dizer que irei perder tempo demais em cima de algo que não ficará bom... e quando eu estiver terminando a hélice, as que comprei já estarão chegando.
Não pode voar e está com tempo livre? Faz uma hélice.. mas te vira em achar madeira mais comprida... esquece o palito para a medida de hélice que pretende.
Na sua cidade não tem madeireiras? Procura por laminas de figueira branca, frejó ou até mesmo pinus, aquela madeira de caixa de frutas, é leve, macia e fácil de trabalhar.

Ah.. uma pergunta, está utilizando "salva hélice" no seu modelo?
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Estou usando sim, mas quando eu caia a hélice que empenasse eu considerava quebrada e descartava, elas causam muita vibração e acabavam fazendo soltar algo.

Chegaram 10 hélices, mesmo assim estou tentando fazer de madeira só pelo desafio, na 3° ficou mais ou menos agora a 4° acho que vai prestar de verdade.
Responder