Dúvida com motor hextronik 2211-1700kv

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Dúvida com motor hextronik 2211-1700kv

Mensagem por Luiz Pacheco »

Olá pessoal, tudo bem?
É o seguinte, comprei um motor hextronik 2211-1700kv de 16 gramas para usar num mini ugly stick que construí, porém não consigo soltar o maldito parafuso allen que fixa o motor no montante. Pesquisando no site da hobbyking lí que a medida é para chaves allen de 0,9mm, pois bem, fui até a Rua Florêncio de Abreu em São Paulo e comprei a bendita chavinha, mas não deu certo, ficou folgada dentro do parafuso do montante, mas no parafuso de solta o eixo do motor deu certo, agora não sei se espanei o parafuso do montante tentando soltá-los com outras chaves ou se esses parafusos possuem outra medida, alguém tem uma luz pra me dar??
Obs: já tentei colar a chave allen com C.A. dentro do parafuso mas não deu certo, continua não querendo sair.
Imagem
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Se o parafuso esta espanado no estágio de irrecuperável, estão existe uma ferramenta para remover, chama saca parafuso ou extrator de parafuso, em qualquer ferragista vende o kit que vem várias medidas. Outra dica é comprar as chaves allen específicas utilizadas em helimodelismo ou aeromodelismo, são mais precisas e com um aço endurecido com qualidade superior as chaves allens "comuns", já saquei vários parafusos "espanados" com esse jogo de chave.
Humberto Melo
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvida com motor hextronik 2211-1700kv

Mensagem por Junior »

[quote:016b8bd4d2="Luiz Pacheco"]Olá pessoal, tudo bem?
É o seguinte, comprei um motor hextronik 2211-1700kv de 16 gramas para usar num mini ugly stick que construí, porém não consigo soltar o maldito parafuso allen que fixa o motor no montante. Pesquisando no site da hobbyking lí que a medida é para chaves allen de 0,9mm, pois bem, fui até a Rua Florêncio de Abreu em São Paulo e comprei a bendita chavinha, mas não deu certo, ficou folgada dentro do parafuso do montante, mas no parafuso de solta o eixo do motor deu certo, agora não sei se espanei o parafuso do montante tentando soltá-los com outras chaves ou se esses parafusos possuem outra medida, alguém tem uma luz pra me dar??
Obs: já tentei colar a chave allen com C.A. dentro do parafuso mas não deu certo, continua não querendo sair.[/quote:016b8bd4d2]

Oi, Luiz. Se chave allen de 0,9mm ficou folgada no parafuso do montante significa que esse parafuso deve ser para chave de 1,27mm, também conhecida como 0.050 polegada.
Anexos
medidas especiais
medidas especiais
medidas especiais de chave allen.jpg (4.99 KiB) Exibido 3043 vezes
Junior
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

- Humbertomelo, valeu a dica, se possível posta uma foto deste kit ou então um link de onde vende.
- Junior, valeu a dica cara, comprei a de 0,05" e era esta mesmo, até que enfim consegui tirar os malditos parafuzinhos kkkkkkkkkk
Responder