Motor sem força. EMAX BL2215/20

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
saviobm
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 4:46 pm
Localização: Formosa

Motor sem força. EMAX BL2215/20

Mensagem por saviobm »

Estou com o motor EMAX BL2215/20 com um ESC 30A ambos usados e uma bateria nova Turnigy 2200mAh 3S 25C Lipo Pack num Ipanema e não tinha problema pra voar, agora está sem força para levar do chão... Hélice 9x47 GWS
Alguém com alguma sugestão. Lembrando que a bateria é nova.... Tenho três e testei com todas e está com o mesmo probllema.
Desde já agradeço.
Sávio B. Maciel
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

troque o esc
saviobm
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 4:46 pm
Localização: Formosa

Mensagem por saviobm »

valeu
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O BL2215/20 funciona muito bem com uma ESC de 30A, o problema é a hélice que força muito o motor e pode ter danificado os ímãs com o calor gerado.
Quanto o motor esquentava em voo?
E um detalhe, tentou alterar a configuração do ESC?
Se sim, provavelmente deixou o timing em low.
Se o ESC for HK, Redbrick ou Mistery, certamente é problema no ESC, principalmente se ele for Redbrick.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
saviobm
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 4:46 pm
Localização: Formosa

Mensagem por saviobm »

O motor não esquenta muito não... A hélice eu sempre usei essa e ela é indicada para o motor... Não lembro a marca do ESC mais vou olhar... Obrigado pela ajuda.
Sávio B. Maciel
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se você trocar por uma hélice 9X5, terá muito mais rendimento com menos consumo.
Hélice SF é única e exclusivamente para força e usada acima dos limites, ela perde rendimento e só aumenta o consumo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder