Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
whilton cunha
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 3:55 pm
Localização: PARAGOMINAS

Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por whilton cunha »

Saudações a todos. :D

Como todos a sabemos, o Cesnna 747 não é indicado para iniciantes por inúmeros fatores. Porém apos muitas horas no Real Flight atualizei a eletrônica do meu com um motor emaxx 2822 bateria lipo de 1300mAh e esc redbrink de 30a. somente a helice que é a original do cesnna. A qual não sei as especificações.
No entanto to sentindo um pouco de falta de potencia para puxar o bichinho. Gostaria da sugestão dos colegas sobre helices ou motor que faça com que ele poça dar mais segurança para fazer umas manobras.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por LaercioLMB »

O 2822 é mais do que suficiente para ele voar, mas acredito que você esteja querendo que ele voe sem ter velocidade para isso.
Deixe ele correr na pista que ele decola, se querer cabrar para ele sair do chão em 5 metros, esquece.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Re: Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por Sevla »

Usa uma hélice 9x5 ou 8x6 que fica bem forte com o 2822, esse cessna é bem leve, não tenho certeza mas a hélice original é de 7 polegadas, ai falta empuxo, faz o que o laercio disse e deixa o bichinho correr pista que decola.
whilton cunha
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 3:55 pm
Localização: PARAGOMINAS

Re: Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por whilton cunha »

Tenho uma gws 9x4.7 sera que da muita diferença da 9x5? E quanto a velocidade. Realmente ele corre uns 5 metros na pista e decola maneirinho. O que realmente queria era um voo um pouco mais rapido ou empuxo pra fazer umas manobras la em cima.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Re: Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por Sevla »

Essa 9x4.7 deve ser slow fly, não da o mesmo rendimento para esse motor.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor para Cesnna 747 da Art Tch

Mensagem por LaercioLMB »

whilton cunha escreveu:Tenho uma gws 9x4.7 sera que da muita diferença da 9x5? E quanto a velocidade. Realmente ele corre uns 5 metros na pista e decola maneirinho. O que realmente queria era um voo um pouco mais rapido ou empuxo pra fazer umas manobras la em cima.



A 9X4,7 vai te render em baixo rpm, quando você começar a acelerar, mas quando o motor chegar ao máximo, além dela render menos que a 9X5, irá consumir muito mais bateria e irá esquentar muito mais o motor.
Tem se formado um mito de usar somente hélice SF em tudo, até combos feitos por leigos que juram que sabem algo, contém hélices SF tanto no mercado livre quanto em lojas virtuais.
Sendo assim, a 9X5 irá te dar um desempenho muito melhor que a 9X4,7.
Mas por que a 9X4,7 vai gastar mais do que a 9X5 se o passo dela é menor?
Simples, a pá de uma hélice SF que no caso aqui é uma 9X4,7, é muito mais larga do que a pá de uma hélice 9X5 e isso faz o motor forçar muito mais em altas rotações, fazendo o motor consumir muito mais bateria em menos tempo de voo, isso sem falar no desempenho da hélice que em altas rotações, gera mais arrasto do que empuxo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder