ESCs em série. Possível?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por Abib »

Não viu provavelmente por que, pelo que pesquisei, não dá pra fazer..

O negativo do conector do segundo ESC (O que vai ligado no positivo da bateria) vai fechar um curto com o negativo do conector do primeiro ESC, fazendo o segundo atingir a TENSÃO completa da bateria, e não o resto utilizado pelo primeiro ESC..

http://s23.postimg.org/kogbb5e8b/esc_serie.png
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por CONDOR 2 »

rnjorge escreveu:Condor:
Ligar os ESCs em paralelo e cada um a um motor é a maneira mais comum que vi nas pesquisas na internet.E os dois ESCs ligados ao mesmo canal de acelerador do receptor.
Aí surgem várias discussões se vale a pena ligar também os BECs em paralelo, aumentando a amperagem disponível e não há consenso sobre isso, mas a tendência é desabilitar um dos BECs.
Também muito discutido é fazer dois sistemas independentes e usar-se os motores mixados com o leme para auxiliar nas curvas.
Mas não vi referências sobre usar dois sistemas em série, com uma única bateria de voltagem maior, daí minha pergunta.

E pelo jeito ela cai na categoria do "not even wrong", tão descabida que nem errada ela chega a ser...


Isso é verdade.

Estava entendendo que ele queria ligar as saída também em paralelo.

Aí bummm!

Mas acho que a intenção é dividir a tensão da bateria via ESC s....aí também.

Bummmm!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por CONDOR 2 »

Abib escreveu:Não viu provavelmente por que, pelo que pesquisei, não dá pra fazer..

O negativo do conector do segundo ESC (O que vai ligado no positivo da bateria) vai fechar um curto com o negativo do conector do primeiro ESC, fazendo o segundo atingir a TENSÃO completa da bateria, e não o resto utilizado pelo primeiro ESC..

http://s23.postimg.org/kogbb5e8b/esc_serie.png


E tem razão Abib.

ESC s são cargas complexas e não simplesmente cargas indutivas ou capacitivas.

Não dá.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por Neoconker »

Se for fazer o teste, por favor faça um video...
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por rnjorge »

Neoconker escreveu:Se for fazer o teste, por favor faça um video...

Pouco provável....rs. Vou acreditar nos colegas mesmo. Sai mais barato.
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por saratiel hirle »

Se você não tiver nenhum outro uso para essa sua bateria 6S, porque não a desmonta e a transforma em 2 bat de 3S?
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por rnjorge »

Sim, essa também foi uma das coisas que imaginei, para aproveitar baterias 6s que estão à venda com bons preços.
Para uso em bimotores, pensei em minimizar a "desconstrução", mantendo grande parte do encapsulamento original, desconectando a cada 3 células e colocando uma conexão para cada "meio-pack", fazendo fisicamente o que queria fazer eletricamente.
Para carregar e balancear devolveria à configuração 6S, recolocando-as em série com um conector externo. Ou nessa idéia também estou deixando de considerar alguma variável importante?
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: ESCs em série. Possível?

Mensagem por atoniollo »

Da para fazer a ligação da seguinte forma:

1) os dois motores vão rodar juntos com os mesmos RPMs e devem serem exatamente iguais.

2) será necessário a inclusão de um circuito óptico para fazer a isolação dos sinais de controle (NUNCA plugar os dois comandos direto no RX, isto vai por em curto os primeiros 3S da bateria.

3) Não vale a pena...

4) Mas possível é...
Responder