Fio para motor 2836

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Fio para motor 2836

Mensagem por FelipeFrie1 »

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Sou iniciante nos eletricos, e estou montando um Avião com dois motores 2836/8 1100Kv, vou usar 2 esc de 30A, gostaria de saber qual o fio posso usar para ligar o motor no esc, precisa ser o fio de silicone quantos AWG ? ou tem algum outro mais fácil de encontrar que pode funcionar.

Se alguem puder ajudar agradeço, Obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo que sei tanto os motores quanto os ESCs já tem os fios, é só colocar os conectores e pronto.
Não é conveniente fazer extensões de fios entre motor e ESC.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por franciscotargino »

Pelo que eu entendi ele vai precisar fazer a extensão por causa do modelo,bimotor,eu precisei uma vez de aumentar os fios num aeromodelo SEABB,no caso eu usei fios de fonte de pc,nao sei se é o mais correto,mas nao tive problema no funcionamento.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por LaercioLMB »

É só ele usar os fios iguais aos do ESC e não usar fios com mais de 10 cm de comprimento.
Mas que não é conveniente, isso não é, pois não é somente pulso elétrico que passa pelos fios, há mais coisa que isso que interfere no funcionamento correto do ESC com o motor.
Girar o motor é uma coisa, ter o desempenho correto é outra bem diferente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por snag »

Sobre o comprimento dos fios entre motor, esc e bateria: http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... engin+wire . Os caras dizem que não tem problema aumentar os fios entre motor e esc...

O problema é se precisar colocar uma extensão entre a bateria e o esc. A maioria dos fabricantes limita o comprimento máximo total em 30cm. Se precisar uma extensão maior, vai precisar colocar um capacitor. Ex: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=42110
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por LaercioLMB »

Verdade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Fio para motor 2836

Mensagem por luuisgomes »

Use fio convencional de instalações residenciais de 1.5 mm ele aguenta ums 18 ah contante e ums 30 de pico.
SYMAS107G/v911/V912
Responder