Serviço de enrolar motor

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Serviço de enrolar motor

Mensagem por Danilo Durigan »

Preciso reenrolar meu Emax 2216 de 820 Kv, porem nao tenho habilidade e nem paciencia para tanto.
Alguem de Sao Paulo que faça este trabalho?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Serviço de enrolar motor

Mensagem por LaercioLMB »

Não desmerecendo ninguém e tão pouco o trabalho deles, mas o valor de re enrolar um motor sai o mesmo ou até mais que comprar um novo.
Por que isso?
Não é ninguém querendo se aproveitar de ninguém, mas desmontar um motor, retirar toda a fiação ruim sem danificar o rotor, comprar o fio novo, enrolar tudo sem danificar o esmalte de isolamento do fio e montar tudo de novo, não é serviço que se faz rapidinho e tudo isso envolve o tempo de alguém que se estiver em horário de trabalho, está deixando de ganhar dinheiro e se está em horário de folga, está deixando de descansar e tudo isso tem um preço.
Para você ter uma ideia, nem motor de ventilador o pessoal quer mais enrolar devido ao custo de um novo comparado com o valor de re enrolar novamente.
Quem faz em casa o seu próprio até vale a pena dependendo da situação, pois na maioria dos casos, nem fazer em casa compensa o valor economizado devido o trabalho que dá.
Um serviço desses não vai sair por menos de R$50,00 e quanto maior for o motor, maior será o custo.
Se estiver disposto a pagar o valor de re enrolar sem chorar, espere por alguém, mas se for para achar caro o serviço e reclamar, compre um novo logo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Serviço de enrolar motor

Mensagem por Danilo Durigan »

Eu tentei esta semana, mas o trabalho que deu pra desmontar, enrolar e no final nao funcionar e ainda ferrar com todo o motor pra desmontar, foi frustrante.
Agora tenho outro que precisa ser reenrolado e nao quero estragar outro motor.
Responder