Qual o motor recomendado para esse modelo?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Outra coisa que eu gostaria no motor é um que eu não tenha que jogar fora quando empenar o eixo por exemplo, algum que ainda venda peças mais facilmente.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por andersona3ita »

LaercioLMB escreveu:Pelo visto o anderson não leu nada do que eu escrevi e não tem a menor ideia do que está falando.
Fazer o que.
O John falou tudo e nem assim o cara entendeu.


Larcio li e entendi, tanto que faço conta dos meus aeromodelo, são vários fatores que interferem diretamente no voo.
Apenas respondi o que foi perguntando, motor para aeromodelo de 900 gramas, já passei dois exemplos.
Desculpe senão entrei no mérito de fazer mais contas e verificar qual estilo de voo que a pessoa pretende, Exemplo: 3d, escala, etc.

com relação a pesquisar normalmente pesquiso e leio alguns fóruns como o e-voo, pó de balsa, dentre outros.
Me desculpe se me expressei mal
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por LaercioLMB »

De fato Anderson, ler frases na internet nos faz interpretar da forma mais fácil e nem sempre o que se desejava dizer, é interpretado pelos outros.
Acontece muito isso no mundo virtual quando não vemos expressões e nem ouvimos tom de voz, podemos interpretar uma mesma frase de diversas maneiras e poucas vezes as interpretamos como realmente desejam serem ditas.

Só tem um detalhe, nem sempre dizer o que querem ouvir é ajudar, pois os resultados esperados por ele não serão alcançados.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por andersona3ita »

LaercioLMB escreveu:De fato Anderson, ler frases na internet nos faz interpretar da forma mais fácil e nem sempre o que se desejava dizer, é interpretado pelos outros.
Acontece muito isso no mundo virtual quando não vemos expressões e nem ouvimos tom de voz, podemos interpretar uma mesma frase de diversas maneiras e poucas vezes as interpretamos como realmente desejam serem ditas.

Só tem um detalhe, nem sempre dizer o que querem ouvir é ajudar, pois os resultados esperados por ele não serão alcançados.


Gostei da sua colocação. Uma coisa que percebi lendo grupos é que as vezes não existe um formula mágica. Vou fazer determinada coisa e meu aeromodelo vai ser melhor ou pior. Existe a teoria e a prática, cada um obtém resultado diferente com a mesma teoria e práticas.
Por isso eu particularmente tenho milhões de dúvidas a respeito do aeromodelismo, e sempre gosto de recorrer aos colegas para tirar dúvidas.
O conhecimento nós auxilia para melhorar o esporte, por isso não devemos ter medo de perguntar ao companheiro
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por LaercioLMB »

De fato e uma das coisas que mais influencia é a altitude em relação ao nível do mar. embora muitos não saibam disso ou até ignorem completamente o fato, um mesmo aeromodelo tem comportamento diferente em regiões diferentes, até mesmo pela temperatura e umidade do ar.
Conheço várias pessoas que voam aqui na cidade e quando foram voar na serra gaúcha, notaram diferença no voo dos aeromodelos.
Como você disse, não existe uma receita de bolo para isso e eu não sou o dono da verdade e tão pouco o melhor de todos, estou muito longe disso, mas faço o uso de cálculos para os resultados serem o máximo possível próximo ao ideal e poucos ajustes se farão necessários, o que são inevitáveis tais ajustes finais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por John-Henrique »

LaercioLMB escreveu:De fato e uma das coisas que mais influencia é a altitude em relação ao nível do mar. embora muitos não saibam disso ou até ignorem completamente o fato, um mesmo aeromodelo tem comportamento diferente em regiões diferentes, até mesmo pela temperatura e umidade do ar.
Conheço várias pessoas que voam aqui na cidade e quando foram voar na serra gaúcha, notaram diferença no voo dos aeromodelos.

Já tive um pequeno desentendimento com uma compradora, ela é do sul, dai eu vendia helicópteros de brinquedos 3 canais (aquele com dois conjunto de hélices principais), dai morava em Mato Grosso e lá é um clima seco, o helicóptero voava exatos 13 minutos 'pairado' (e um vídeo mostrando este voo) e na página do produto estava descrita esta informação, logo abaixo, uma observação "Dependendo da região o tempo de voo será menor de acordo com a temperatura, nível do mar e umidade do ar", mesmo antes de enviar o pedido ainda confirmava que a pessoa estava ciente disso, só enviava se a pessoa estava ciente e assumia o 'risco'.

A mulher recebeu o item e ligou reclamando que só voava 7 a 9 minutos, nunca mais que isto, mas não adiantava explicar pra ela, na cabeça dela, a temperatura, o nível do mar e umidade não fariam o brinquedo voar tão pouco...

Enfim, acabei optando por não enviar para estas regiões para evitar novos desentendimentos, mas é fato que o ar umido, temperatura e nível do mar influenciam, o ar pode ficar denso exigindo mais força para gerar a mesma sustentação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual o motor recomendado para esse modelo?

Mensagem por LaercioLMB »

Mas explica isso para a maioria aqui no fórum.
Tem muita gente aqui que só sabe xingar quando se diz algo que eles não querem ouvir, mas é a mais pura verdade e se é para estar no fórum para avacalhar, não precisamos estar aqui.
As dicas dadas são para ajudar o iniciante ou a quem tenha uma dúvida, de resolver o seu problema da forma mais eficaz possível e se algo não é o ideal, nos cabe avisar dos problemas que virão, só que não é o que a maioria quer ouvir (ler), só querem elogios e ou dicas que eles esperam que fechem com as ideias deles.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder