PCTaco 1.02: tacometro baratinho com empuxo e pitch speed

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:5092c41b23="SH4RK0"]Esse programa mede o rpm e o empuxo do motor com a helice? de qual quer helice e motor que eu colocar no micro-fone??[/quote:5092c41b23]ele mede o empuxo das helices q tem no arquivo do programa.. mas os rpm's ele mede de qualquer helice, ai vc usa uma formulinha e ve o empuxo aproximado.


valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:dce23c16b8="SH4RK0"]Esse programa mede o rpm e o empuxo do motor com a helice? de qual quer helice e motor que eu colocar no micro-fone??[/quote:dce23c16b8]

Ele mede a rotação de qualquer hélice e calcula empuxo das hélices que existem na tabela.

Claro que se você colocar na frente de uma hélice de um Antonov AN-25 ele não vai conseguir medir...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
§§*SNAKE*§§
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Dom Mai 08, 2005 1:05 am

Mensagem por §§*SNAKE*§§ »

Por favor, alguém tem ou sabe onde encontro a referencia da hélice GWS 9075HD pra colocar no pctaco?? é o arquivo: "GWS_HD_9075.csv" se puder me passem o link,

muito obrigado!!

Bons vôos 8) 8)
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:1730d217fd="§§*SNAKE*§§"]Por favor, alguém tem ou sabe onde encontro a referencia da hélice GWS 9075HD pra colocar no pctaco?? é o arquivo: "GWS_HD_9075.csv" se puder me passem o link,

muito obrigado!!

Bons vôos 8) 8)[/quote:1730d217fd]acho q nao foram feitos testes com essa helice por isso nao tem no programa e acho q em canto nenhum..
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Instalei tudo direitinho... O tralma do programa é quando eu vou fechar ele as vezes trava a maquina... :cry: pq?

Opa! Editadndo... As vezes não! das 3x que abri 1x só ele não travou as outras 2x travou legal tudo aqui.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

eu posso usa em motores GLOW??? eu n consigo abri!!! diz(Um arquivo .DLL requerido, MSCOREE.DLL, não foi encontrado.) q q é isso?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O programa funciona direitinho desde que o .NET Framework esteja instalado corretamente.

Como o .NET é um pacote meio pesado, máquinas muito antigas ou com sistema operacional já meio instável podem não gostar da idéia de rodá-lo.

Serviria para medir a rotação de glow também, mas eu não recomendo acelerar um motor a explosão na sala de casa e ainda segurar um microfone a 5cm da hélice, isto não seria nada saudável pelos riscos físicos ou de saúde envolvidos.
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Instalei o .net framework e baixei o PCtaco, mas acho que tem alguma coisa de errado no que fiz.

Abro a janela dele, marco a opção de capturar e coloco o microfone uns 3 cm perto da parte de cima da hélice, mas não marca nada. O barulho do motor funcionando sai nas caixas de som, mas nada de diferente acontece na janela do PCtaco.

O que estou fazendo de errado?
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Tu tem que ir no controlador de som do windows, e liberar a opcao do microfone!
As vezez pode estar desligada!
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

[quote:09542bd8b5="scooth"]Tu tem que ir no controlador de som do windows, e liberar a opcao do microfone!
As vezez pode estar desligada![/quote:09542bd8b5]

Mas se estivesse desligado o microfone não funcionaria. Quando falo no microfone a voz sai nas caixas.
Responder