Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
claudiofranco
membro
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 2:14 pm
Localização: anapolis

Mensagem por claudiofranco »

q verniz e este??w
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

O que está no fio.
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

o verniz vc consegue aonde enrrolam motores é só vc pedi um pouco que eles dao ou ainda melhor eu levo meus motores enrolados e envernizo la mesmo nao cobram nada.
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

2822 12 voltas

Mensagem por gajowebmaster »

enrolei o meu 2822 com 12 voltas de um fio que tirei de um transformador, pois comprei o 26 mas na primeira tentativa de enrolar fiz algo errado e ficou em curto , o fio que usei do transformador era um pouco mais grosso que o 26, o motor ficou um canhão com helice E0706, mas tmbem ta bebendo pra caramba a bat de 1600 voa apenas 7 minutos na asa de 480g, gora to com um motor de um amigo typhoon2218 desenrolei e reparei que tem 5 voltas com 10 fios
Em tudo dai graças ....
Hercules1000
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 8:02 am
Localização: Itajaí SC

Re: Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Mensagem por Hercules1000 »

Olá amigo, vendo seus posts, enrolei dois motores um E-Max 2822 e um Bm 2410-9 não sei a marca deste, mas deu certo somente com o Bm 2410-9, o E-Max 2822 não funcionou, enrolei ele por 3 vezes e está com o mesmo problema sempre.

Cai com ele no final de semana passado, depois do tombo ele girava na lenta e quando se dava motor ele trepidava até parar, sem peso isso é, sem hélice ele girava bem, quado colocava a hélice ele dava esse problema ai.
Enrolei ele 3x, e ainda está com o mesmo problema.

Ele não tem folga alguma no eixo, parece perfeito...

O que pode estar acontecendo?

Grato
Hercules



[quote:384c01f6bd="TONINHO LOURENÇO"]O Juninho nosso amigo aqui da forum pediu uma força para reenrolar o E-max 2822

Comecei a desenrolar o motor e reparei que havia voltas anti-horário e aí como não havia enrolado nada dessa maneia fiz o enrolamento dos modos convencionais dos shing- ling mais não deu certo em delta em estrela

Ai falei com o Julio Cesar e ele me passou a informação do site da Komodo e obtive as respostas que precisava e sucesso no enrolamento

E salvei o passo a passo o modo de reemrolar de uma olha nas figuras abaixo com os comentarios.

Vídeo tutorial do enrolamento, espero que este passo a passo facite e tire as dúvidas de nossos colegas de e-voo

http://www.youtube.com/watch?v=FD3074s_Fmo&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=-nNcLrpPZb0&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=2UpUBgMbZS0&feature=channel[/quote:384c01f6bd]
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

No meu ponto de vista, deve ser o estator que entortou e está encostando nos imas ou o eixo ,se está enrolando conforme o tutorial e não vai só pode ser estas duas hipoteses

Abraço

Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
Avatar do usuário
wellington_spock
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 17, 2011 7:53 am
Localização: Machados, PE
Contato:

Mensagem por wellington_spock »

Eu queria mesmo era aprender a reenrolar transformadores :D
Alescussel
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 6:08 pm
Localização: Bento Gonçalves, RS

Mensagem por Alescussel »

Olá

Pessoal, acabo de montar um Alley cat com 60 cm de envergadura. Tenho em casa um E-max 2228, mas a hélice - 9x5 - não cabe no local reservado a ela. É interessante reenrolar o 2822 para obter kv adequado a uma hélice, digamos, 7x5?
O peso estimado com eletrônica será 300 g+ ou -. Tenho Lipo 3S 1300 mAh e esc 30A HK.
Posso adequar e eletrônica ao modelo, ou é melhor comprar bateria 2S e motor de maior Kv, diminuindo peso? Quero um modelo de voo manso, pois vou utilizá-lo em área reduzida, próximo à minha casa. Obrigado pela atenção
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Alguém já mediu a indutância da bobina em um estator do 2822? Medi com uma ponte LCR no meu trampo hoje e deu 2mH em 2 bobinas e 1,9 na outra. Enrolei o motor com 16 voltas (ufa) de AWG 26. Tá certo? Será que é isso mesmo? Ele esquentou um pouco o rolamento traseiro mas o motor rodou beleza..só não sei se esse aquecimento é normal.. Alguém teria alguma dessas informações pra me arranjar? Abraços
Avatar do usuário
MIchael Caetano
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 10:53 pm
Localização: Belo Horizonte -MG

Mensagem por MIchael Caetano »

Alysson Já mandei por MP ....Alguem pode me dizer como eu reenrolo o motor emax 2215/20(para ficar como o original ou melhor) e como retiro a parte de baixo do estator para deixar só aquela parte que enrolamos como no 2822, e gostaria de saber por gentileza como reenrolo o motor 2410-8y-4y tenho fio 24 e 26 fico grato e aguardo respostas.
Responder