Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

[quote:ad0648cd1a="JBigorna"]Vlw Xandão !!
Deu certo 24 spira awg 27
tá um trator com bugatti..kkkkkkk
deu 1,263 de empuxo (testado na balança)[/quote:ad0648cd1a]

JBigorna, qual hélice você usou?
Obrigado.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Pessoal quero reenrolar alguns e-max 2822 , mais um em especial, gostaria de reenrolar para usar com uma hélices 9x4,7 slowfly quantas voltas? tenho somente fio awg 25
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Pois é tenho 3 motores para enrolar, 2 deles vou enrolar com 15 voltas de awg25 e um deles que quero para usar num shock e com hélices 9x4,7 esse que estou com dúvida!! também estou com problema para enrolar as 15 voltas fica muito apertado, mais acho que é assim mesmo, vai de pegar a prática!!
fledniz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:15 pm
Localização: Chapada Gaúcha-MG

Re: Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Mensagem por fledniz »

[quote:c655b87762="Toninho LourenÇo"]O Juninho nosso amigo aqui da forum pediu uma força para reenrolar o E-max 2822

Comecei a desenrolar o motor e reparei que havia voltas anti-horário e aí como não havia enrolado nada dessa maneia fiz o enrolamento dos modos convencionais dos shing- ling mais não deu certo em delta em estrela

Ai falei com o Julio Cesar e ele me passou a informação do site da Komodo e obtive as respostas que precisava e sucesso no enrolamento

E salvei o passo a passo o modo de reemrolar de uma olha nas figuras abaixo com os comentarios.

Vídeo tutorial do enrolamento, espero que este passo a passo facite e tire as dúvidas de nossos colegas de e-voo

http://www.youtube.com/watch?v=FD3074s_Fmo&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=-nNcLrpPZb0&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=2UpUBgMbZS0&feature=channel[/quote:c655b87762][quote:c655b87762][code:1:c655b87762]


Enrolei meu motor emax 2822 com fio 24awg com 7voltas em cada estator deu um consumo alto mais utilizo helice 6x4 sport e ficou muito bom para velocidade.[/code:1:c655b87762][/quote:c655b87762]
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=736580
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

Reenrolei o meu com fio 26 e 14 voltas, e ele tá com uma dificuldade no arrancar, dá uma tremida, mas depois que arranca gira bem. O problema é que quando ponho a helice ele fica tremendo e não arranca. O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

Detalhe...em cada bobina eu consegui colocar 10 voltas, as outras 4 foram por cima dessas 10.
Avatar do usuário
azelouco
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 5:02 pm
Localização: bagé,rs

Mensagem por azelouco »

Resolvido... era a parte que eu agora considero mais importante...retirar o esmalte dos fios, eu havia apenas passado uma lixa, não tinha olhado a última parte do vídeo onde ele queima a ponta do fio. Então queimei as pontas e deu certo, mas em duas bobinas tive que retirar uma volta, ou seja, 10 bobinas ficaram com 2 com 13 voltas. o motor ficou um cavalo, coloquei uma hélice slow fly no ugly e mesmo assim ficou um foguete, muito dificil de controlar, vou colocar a hélice HD pra ver. Era nítido que estava bem mais rápido que os glow. Pretendo rebobinar mas colocar 15 voltas pra ver se dá uma amansada na fera, e tá gastando um pouquinho também, mas foi muito bom esse tópico, deixei de gastar com um motor novo.
Valeu!!
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

Ja procurei muito e não encontrei uma informação importante, quantos metros de fio são usados para reenrolar esse motor (emax 2822)?
fledniz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:15 pm
Localização: Chapada Gaúcha-MG

Mensagem por fledniz »

Enrolei meu motor emax 2822 com fio 24AWG esmaltado com 7voltas no modo convencional, ficou otimo com helice 7x5 e esc de 40a.
Responder