EMAX 2822, sua experiencia aqui + Tabela de empuxo/consumo

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

As hélices APC tenho comprado na 100aero! Mas tem tb no Asas Elétricas e na RCTech.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Pessoal,

Vou usar no meu Cherokee esse motor, uma 8x4SF APC fica bom ?

Outra coisa, comprei uma girocópetero do Asaselétricas e estou pensando em usar ele, no manual pede uma hélice 7x4., fica bom com o e-max 2822 ? Ou sugerem outro ?

Valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

7x4 vai ficar melhor com o 2812, no meu 2812 uso uma 7x6 com 3s e fica animal, mas tá consumindo quase uns 20A em full, ou seja todo o motor só por curtos periodos, to querendo mudar pra uma 6x6 pra gastar menos e manter ou aumentar o pich sped. Como é uma zagi quero deixar ela um poquinho rápida.
No seu caso acredito que a 7x4 fique 10! com o 2812.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Sim, está correto. 18 a 19A com essa hélice.

O detalhe é que o enrolamento desse motor suporta 17A no máximo. Por isso a hélice recomendada é a 9x5.

Você está forçando tanto o motor quanto diminuindo a vida útil de sua bateria usando a 10x5.
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:6d0f879467="SAUDE BUCAL"]estou usando meu FC2822 da hobby-city com APC 10x5,esc 25A, lipo 1000mah 3S 20C.
resultado: o esc está esquentando muito,o tempo de voo está bom,mais de 10 minutos,porem quando o aero está bem alto eu desligo o motor e fico planando para economizar.
tem um review nesta loja dizendio que com helice 10x5 a corrente foi de 19 A. será que está correto?[/quote:6d0f879467]

Tira esta hélice já deste avião, você deu muita sorte, uma 9X5 ou 9X6 no máximo com 3s. Poderia queimar o motor ou pior o esc.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Só ando me ferrando com essse motor... :(
Tenho 2 dele: um comprado fora do Brasil, que era um foguete: Puxava um cessna 182 de 1m e 600g na vertical na decolagem. Parecia um F-5... De repente, ficou xoxão.

O outro, comprado aqui, já ficou xoxo na primeira rodada. Não entendo... baterias de 2400mAh 15C (36A), helice GWS 8X6HD... tudo certinho. E... nada!
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Fábio, reza a lenda que não se pode apertar demais o parafuso do montante destes motores, senão eles presionam o rolamento e acabam com a criança, será que é este o caso?
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Ou então rebobinar? O meu 1º só ficou bom depois de rebobinar.

Pede umas dicas para o GRANATO, ele te dara ótimas dicas aqui no fórum em matéria de rebobinar (reerolar) ele é o cara.
O problema é que ele é meio maníaco transforma aqueles ching linkg em foguetes.

Se não quiser arriscar com o GRANATO (eu aconselho pegar umas dicas com ele) tem ótimas dicas aqui, vários feras participam deste tópico.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=24707
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Não, Osvaldo. Nem mexi nele. Vc se refere àquele na direção radial ? Nem mexi. os motores estão zerados, novos ainda.

De vez em quando me aparece uma nuvenzinha negra sobre minha eletronica. Eu um unico fds meu Boeing 737 queimou 2 ESCs, um cessninha queimou 2 servos e um ESC. Depois, uma bateria de 1800mAh virou 800mAh... e por aí vai.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

eu digo aqueles que prendem o motor no montante..... caraca, vc tá zicado com a eletronica mesmo heim!
Responder