Guia de Referência Glow / Elétrico
Magneto, Essa tabela vai ajudar bastante, pois cobre uma faixa de modelos que que vai desde 25 até 60! E ainda tem uma conversão gasolina/elétrico! Excelente!
Agora o que me chamou a atenção foi modelo La Racer 40... ficou muito leve! Um motor de porte médio com estator 2826 leva tranquilamente e ainda com potência de sobra ~280W/kg!
Você chegou a medir a rotação dessas configurações?
Agora o que me chamou a atenção foi modelo La Racer 40... ficou muito leve! Um motor de porte médio com estator 2826 leva tranquilamente e ainda com potência de sobra ~280W/kg!
Você chegou a medir a rotação dessas configurações?
- Magneto
- membro
- Mensagens: 772
- Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
- Localização: Itatiba - SP
- Contato:
Valeu Caio.
O LA Racer ficou bom e é uma conversão acessível. Ele permite voo acrobático e é também um grande planador. Entretanto os modelos mais pesados são os que voam melhor, principalmente o Tucano e o P-40, ambos da Juniaer (esqueci de incluir o segundo na lista).
Eu não medi as rotações pois não tinha como fazer isto antes. Apesar do sw do ESC me dar rpm, não senti firmeza nos números. Quando conseguir uma tarde livre farei as medidas e postarei aqui.
Abraço,
O LA Racer ficou bom e é uma conversão acessível. Ele permite voo acrobático e é também um grande planador. Entretanto os modelos mais pesados são os que voam melhor, principalmente o Tucano e o P-40, ambos da Juniaer (esqueci de incluir o segundo na lista).
Eu não medi as rotações pois não tinha como fazer isto antes. Apesar do sw do ESC me dar rpm, não senti firmeza nos números. Quando conseguir uma tarde livre farei as medidas e postarei aqui.
Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
www.magnetoaero.com.br
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
Seguem os dados que tenho:
[code:1:ddb03a2e5e]Modelo Motor Bateria Hélice Corrente(100%) RPM (100%) Peso de vôo Empuxo
========================================================================================================================
LA Racer 40 Hyperion Z3025-08 Himodel 4S 4100 MA 10X6 40A 13000 2080g
Skylink 52 (Cessna) Hyperion Z4020-08 TP 4S 5000 MA 11X6 60A 12000 3000g
Mustang PTS 46 Rimfire 42-60-800 TP 4S 4450 MA 12X8 Tripá 57A 8500 2940g
Nemesis 52 Hyperion Z4020-08 TP 4S 4450 JXF 11X8 62A 11600 2500g
Bobcat 25 MT-W35-D3 Evo 4S 4270 APC 10X8 39A 10600 1700g 1800g
[/code:1:ddb03a2e5e]
[]s
[code:1:ddb03a2e5e]Modelo Motor Bateria Hélice Corrente(100%) RPM (100%) Peso de vôo Empuxo
========================================================================================================================
LA Racer 40 Hyperion Z3025-08 Himodel 4S 4100 MA 10X6 40A 13000 2080g
Skylink 52 (Cessna) Hyperion Z4020-08 TP 4S 5000 MA 11X6 60A 12000 3000g
Mustang PTS 46 Rimfire 42-60-800 TP 4S 4450 MA 12X8 Tripá 57A 8500 2940g
Nemesis 52 Hyperion Z4020-08 TP 4S 4450 JXF 11X8 62A 11600 2500g
Bobcat 25 MT-W35-D3 Evo 4S 4270 APC 10X8 39A 10600 1700g 1800g
[/code:1:ddb03a2e5e]
[]s
- Magneto
- membro
- Mensagens: 772
- Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
- Localização: Itatiba - SP
- Contato:
Muito bom Nelson,
Valeu por contribuir com este guia prático de conversão que o Caio iniciou.
Agora me diga como fez para colar esta tabelinha maneira ai, que ontem eu perdi quase 20 minutos para ajeitar a minha???
Abraço,
Valeu por contribuir com este guia prático de conversão que o Caio iniciou.
Agora me diga como fez para colar esta tabelinha maneira ai, que ontem eu perdi quase 20 minutos para ajeitar a minha???
Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
www.magnetoaero.com.br
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
[quote:c759774649="Magneto"]Muito bom Nelson,
Valeu por contribuir com este guia prático de conversão que o Caio iniciou.
Agora me diga como fez para colar esta tabelinha maneira ai, que ontem eu perdi quase 20 minutos para ajeitar a minha???
Abraço,[/quote:c759774649]
No editor eu usei aquela opção "Code", é p/ outra coisa, mas serve p/ manter o mesmo espaçamento p/ todas as letras.
[]s
Valeu por contribuir com este guia prático de conversão que o Caio iniciou.
Agora me diga como fez para colar esta tabelinha maneira ai, que ontem eu perdi quase 20 minutos para ajeitar a minha???
Abraço,[/quote:c759774649]
No editor eu usei aquela opção "Code", é p/ outra coisa, mas serve p/ manter o mesmo espaçamento p/ todas as letras.
[]s
-
- membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
- Localização: belo horizonte
[quote:1359c9700c="caioect"]Se puder postar aqui os dados será muito útil! Esse motor é perfeito para a conversão de um modelo 46 glow para elétrico, com a vantagem de usar hélices menores (10 x 7 - 11 x 7) e ainda por um bom preço!
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4948[/quote:1359c9700c]
Gostei da ideia de rodar com 10 a 11" isso da velocidade,mas o link não exite mais.que motor era esse?
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4948[/quote:1359c9700c]
Gostei da ideia de rodar com 10 a 11" isso da velocidade,mas o link não exite mais.que motor era esse?
Nelson, Excelente! O Guia está ficando cada vez mais completo! Também gostei da formatação da tabela... ficou muito organizada! Apliquei essa formatação nas tabelas que estão no início do tópico. Valeu pela dica!
Ricardo, O motor em questão era o TowerPro 3520-6 700kv que fica muito bom LiPO 4s/5s ou LiFe 5s/6s!
Outro motor de kv mais elevado para uma conversão de glow 46/elétrico é o KD50-12s 620kv... fica legal com LiPO5s/6s ou LiFe 6s/7s... para hélices entre 10 e 12".
Ricardo, O motor em questão era o TowerPro 3520-6 700kv que fica muito bom LiPO 4s/5s ou LiFe 5s/6s!
Outro motor de kv mais elevado para uma conversão de glow 46/elétrico é o KD50-12s 620kv... fica legal com LiPO5s/6s ou LiFe 6s/7s... para hélices entre 10 e 12".
-
- membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
- Localização: belo horizonte
o LA RACER pelo que li no post do rinaldo, precisa de uma adaptação para a bateria ,pois ele da peso de calda.Isso me desmotivou a compra e optei por um sky bird que é facinho acertar o cg, conforme post do meu amigo Carlos.
Caio, em breve mais um skybird elétrico no ceu.so falta colar as peças e voar.vou usar mesmo o motor 50-55 temo que o 3548 seje pouco para ele.que que voce acha:
htx 5055.................12x8 apc.......540w..... 25amp....lipo 6s
TR 35-48 900kv.......9X6 STL........500W.... 29AMP....life 6s
Caio, em breve mais um skybird elétrico no ceu.so falta colar as peças e voar.vou usar mesmo o motor 50-55 temo que o 3548 seje pouco para ele.que que voce acha:
htx 5055.................12x8 apc.......540w..... 25amp....lipo 6s
TR 35-48 900kv.......9X6 STL........500W.... 29AMP....life 6s
- Magneto
- membro
- Mensagens: 772
- Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
- Localização: Itatiba - SP
- Contato:
Ricardo, apenas esclarecendo, o LA Racer da conversão do Reinaldo era 3S e o que está na minha tabela é 4S, ou seja, mais 100gr no nariz. Além disso se você trocar as rodas de espuma por borracha já é suficiente para deixar ele "cabeçudo".
Abraço,
Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
www.magnetoaero.com.br
Ricardo, O motor 35-48 900kv com APC 9x6st e pack LiFe 6s terá muita velocidade (ps ~118km/h) e pouco empuxo (1,8kg)! Só coloque uma APC original pois o giro deve ficar na faixa dos 13000rpm!
Já o HXT 5055 400kv com LiPO 6s/LiFe7s e hélice APC 12 x 8E terá praticamente a mesma velocidade porém com mais empuxo ~2.2kg com a vantagem do baixo consumo o que aumenta bastante o tempo de vôo!
Esse motor ficará muito bom com uma APC 13 x 8E com pouca redução na velocidade (ps ~108km/h), porém com mais empuxo ~2,7kg, consumindo ~30A (650W)!
Se quer mais velocidade e menos torque coloca um pack LiFe 8s com APC 12 x 8E... terá ~9700rpm (ps ~118km/h) com empuxo de 2,8kg, consumindo ~32A (740W)!
Já o HXT 5055 400kv com LiPO 6s/LiFe7s e hélice APC 12 x 8E terá praticamente a mesma velocidade porém com mais empuxo ~2.2kg com a vantagem do baixo consumo o que aumenta bastante o tempo de vôo!
Esse motor ficará muito bom com uma APC 13 x 8E com pouca redução na velocidade (ps ~108km/h), porém com mais empuxo ~2,7kg, consumindo ~30A (650W)!
Se quer mais velocidade e menos torque coloca um pack LiFe 8s com APC 12 x 8E... terá ~9700rpm (ps ~118km/h) com empuxo de 2,8kg, consumindo ~32A (740W)!