Como Faço Para Regular Jba46???

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
romildojl
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 12:21 am
Localização: ILHÉUS BAHIA

Como Faço Para Regular Jba46???

Mensagem por romildojl »

Ola amigos...
E gostaria de saber se alguem sabe mim dizer como faço para regular um Jba 46.O cabra quando da alta falha a baixa ou vice versa...E quando parece da pra fazer uns voos o bicho apaga fogo...
Ok amigos obrigado a todos....
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Que combustivel você está usando ?
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

o meu JBA 61 tava com esse comportamento durante o primeiro galão de combustível. passado para 2º galão em diante, ficou mais estável. no meu caso, creio que seja problema de amaciamento.

certifique também se a vela está de acordo e se está boa e o combustível de acordo com o motor.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Olha meu amigo, não sei se te ajuda ou só atrapalha, mas pra regular um JBA você deve fazer exatamente o que faria pra regular um OS, um CB, um Super Tigre, um Thunder Tiger, um ASP, um Magnum, um SC, um SK, um Saito, um MDS, etc e etc e etc.
Não tem milagre nem mistério, são duas agulhas a de alta e a de baixa, primeiro tu regula a de alta, mas não deixa ela no talo, vai fechando até o motor atingir a máxima rotação e dalí pra frente ele vai cair a rotação, daí tu dá uma voltadinha tipo 1/8 de volta algo assim.
Depois tu vai regular a baixa, só que tem um detalhe, a agulha de baixa pra motores mais complicados tu vai regulando um pentelhonésimo por vez que o mínimo ajuste já muda a regulagem. Se a baixa ficou legal sem apagar na retomada tu podes dar mais uma checada na de alta e ver se realmente esculhambou a de baixa novamente.
Ajustar motor glow quando o cara não domina (ou até quando domina) é paciência!!
Força irmão que eu confio em você!!

É aquela coisa na baixa, fica 10 segundos com motor na lenta e acelera no talo, se apagar de cara tu abre um pentelhonésimo, se ao invés disso ele der uma embaralhada com muita fumaça tu fecha um pentelhonésimo!
Lembrando que sempre antes de esperar os 10 segundos na marcha lenta tu dá uma acelerada alguns segundos na máxima pra deixar o cárter mais vazio possível!

qq coisa mano, faz os testes e manda MP pra mim ou me adiciona no MSN pra me encher o saco, hehehe!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
romildojl
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 12:21 am
Localização: ILHÉUS BAHIA

Mensagem por romildojl »

Ok amigo vou fazer como sua orientação e agradeço a ajuda um forte abraço....[quote:c2c057045e="Giuliano MO"]Olha meu amigo, não sei se te ajuda ou só atrapalha, mas pra regular um JBA você deve fazer exatamente o que faria pra regular um OS, um CB, um Super Tigre, um Thunder Tiger, um ASP, um Magnum, um SC, um SK, um Saito, um MDS, etc e etc e etc.
Não tem milagre nem mistério, são duas agulhas a de alta e a de baixa, primeiro tu regula a de alta, mas não deixa ela no talo, vai fechando até o motor atingir a máxima rotação e dalí pra frente ele vai cair a rotação, daí tu dá uma voltadinha tipo 1/8 de volta algo assim.
Depois tu vai regular a baixa, só que tem um detalhe, a agulha de baixa pra motores mais complicados tu vai regulando um pentelhonésimo por vez que o mínimo ajuste já muda a regulagem. Se a baixa ficou legal sem apagar na retomada tu podes dar mais uma checada na de alta e ver se realmente esculhambou a de baixa novamente.
Ajustar motor glow quando o cara não domina (ou até quando domina) é paciência!!
Força irmão que eu confio em você!!

É aquela coisa na baixa, fica 10 segundos com motor na lenta e acelera no talo, se apagar de cara tu abre um pentelhonésimo, se ao invés disso ele der uma embaralhada com muita fumaça tu fecha um pentelhonésimo!
Lembrando que sempre antes de esperar os 10 segundos na marcha lenta tu dá uma acelerada alguns segundos na máxima pra deixar o cárter mais vazio possível!

qq coisa mano, faz os testes e manda MP pra mim ou me adiciona no MSN pra me encher o saco, hehehe!![/quote:c2c057045e]
romildojl
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 12:21 am
Localização: ILHÉUS BAHIA

Mensagem por romildojl »

Ok amigo a vela é zerada e o combustivel é um dos melhores é o omega...Agradeço a ajuda um forte abraço.....[quote:e7f45d6712="Ronin"]o meu JBA 61 tava com esse comportamento durante o primeiro galão de combustível. passado para 2º galão em diante, ficou mais estável. no meu caso, creio que seja problema de amaciamento.

certifique também se a vela está de acordo e se está boa e o combustível de acordo com o motor.[/quote:e7f45d6712]
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Só pra constar, comprei início do ano passado um JBA.46 dos azuis na Hobby Delivery, amaciei conforme manda o manual em português q eles mandam junto.
Depois dos 3 tanques no chão fui pra regulagem de baixa qual foi minha surpresa que nem mexi nela, o negócio tava certinho.
Fiz vários vôos com meu Albatroz46 com esse JBA sem quaisquer problemas, depois do sexto ou sétimo tanque voando q ele começou a ficar melhorzinho pois de início era meio amarradinho.
Rodava uma 11X6, o motorzinho me pareceu muito bom pelo preço que paguei.
Pena que vendi naquelas cagadas que o cara faz, mas se tivesse o motor ainda estaria voando numa boa creio eu!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Responder