Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]
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Existe mas variar apenas o ar sem variar o combustivel creio que ira afogar muito facil.
Como disse anteriormente, o cox é um motorzinho critico ( como todos os pequenos ) e qualquer mudança eles apagam. Modificar eles pode ser interessante para quem quer se divertir inventando coisa mas para voar, sinceramente.. acho melhor procurar outra ideia..
Cansei de passar minutos tentando ligar os cox e 30 segundos apos decolar o motor morria porque o motor aqueçia e mudava o ponto ideal de carburação
Me diverti muitoooooooo com eles mas hoje não tenho saco para isso..
Como disse anteriormente, o cox é um motorzinho critico ( como todos os pequenos ) e qualquer mudança eles apagam. Modificar eles pode ser interessante para quem quer se divertir inventando coisa mas para voar, sinceramente.. acho melhor procurar outra ideia..
Cansei de passar minutos tentando ligar os cox e 30 segundos apos decolar o motor morria porque o motor aqueçia e mudava o ponto ideal de carburação
Me diverti muitoooooooo com eles mas hoje não tenho saco para isso..
- Nuno Alves Pereira
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bummmm
Cês imaginem a rotação que vai um cox com nitro...numa hélice com passo maior até deve poder mas quase sem passo...uuuuuummmmmmbummmm
Tá vivo Rafael.... :lol:
Tá vivo Rafael.... :lol:
- Irineu
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sukyake, não entendeu a ideia, não vai furar o motor, nem tem como, a ideia era fazer tipo uma redução 1:1 só para poder colocar o eixo furado e passar o sitema, não tem erro, pode ate ser com uma correia dentada e duas polias do mesmo tamanho, falando é dificil explicar, com desenho seria mais facil de entender, se tiver o corel desenho e mando por e-mail., ai vai entender.
- Rafael Cotrim
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Ao meu ver....impossive. furo no eixo não precisa...o rotor de Heli com passo variavel não tem furo no eixo.
mas pensa que.
se vc joga um passo qualquer na helice isso vai gerar uma "tração" que quanto maio o passo mais força
ai vc tirar o passo o motor vai ficar "livre" ai a rotação vai disparar...
como vc vai regular ele com um certo passo pra te dar melhor rendimento...quando vc baixar o passo o rpm do motor vai subir.
mas pensa que.
se vc joga um passo qualquer na helice isso vai gerar uma "tração" que quanto maio o passo mais força
ai vc tirar o passo o motor vai ficar "livre" ai a rotação vai disparar...
como vc vai regular ele com um certo passo pra te dar melhor rendimento...quando vc baixar o passo o rpm do motor vai subir.
uhm...
- reginaldo(maumau)
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novel
ai galera resolvendo o proplema eu tenho um litemachime mais converti ora eletrico , removi o novel 61 ta aqui parado , e ganhei um motoplanador com um novel 61 carburado e fuciona mt bem , com nitro 35% bom demais aqui si tiver entereçe.