Glow 0.049 + hélice de passo variável = [É possível?]

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Nao existe nenhuma forma de variar a entrada do ar pro motor?
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Existe mas variar apenas o ar sem variar o combustivel creio que ira afogar muito facil.

Como disse anteriormente, o cox é um motorzinho critico ( como todos os pequenos ) e qualquer mudança eles apagam. Modificar eles pode ser interessante para quem quer se divertir inventando coisa mas para voar, sinceramente.. acho melhor procurar outra ideia..

Cansei de passar minutos tentando ligar os cox e 30 segundos apos decolar o motor morria porque o motor aqueçia e mudava o ponto ideal de carburação

Me diverti muitoooooooo com eles mas hoje não tenho saco para isso..
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

bummmm

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

Cês imaginem a rotação que vai um cox com nitro...numa hélice com passo maior até deve poder mas quase sem passo...uuuuuummmmmmbummmm




Tá vivo Rafael.... :lol:
Avatar do usuário
Irineu
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 1:09 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Irineu »

sukyake, não entendeu a ideia, não vai furar o motor, nem tem como, a ideia era fazer tipo uma redução 1:1 só para poder colocar o eixo furado e passar o sitema, não tem erro, pode ate ser com uma correia dentada e duas polias do mesmo tamanho, falando é dificil explicar, com desenho seria mais facil de entender, se tiver o corel desenho e mando por e-mail., ai vai entender.
Avatar do usuário
paulomb
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 8:53 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por paulomb »

Existe um cox que tem um anel móvel na parte externo do cilindro. Acho que deve ser para essa finalidade. Veja a foto abaixo (motor esquerdo):
Anexos
cox.JPG
cox.JPG (33.25 KiB) Exibido 8257 vezes
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

Ao meu ver....impossive. furo no eixo não precisa...o rotor de Heli com passo variavel não tem furo no eixo.
mas pensa que.
se vc joga um passo qualquer na helice isso vai gerar uma "tração" que quanto maio o passo mais força
ai vc tirar o passo o motor vai ficar "livre" ai a rotação vai disparar...
como vc vai regular ele com um certo passo pra te dar melhor rendimento...quando vc baixar o passo o rpm do motor vai subir.
uhm...
Avatar do usuário
reginaldo(maumau)
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 7:42 pm
Localização: belo horizonte/MG

novel

Mensagem por reginaldo(maumau) »

ai galera resolvendo o proplema eu tenho um litemachime mais converti ora eletrico , removi o novel 61 ta aqui parado , e ganhei um motoplanador com um novel 61 carburado e fuciona mt bem , com nitro 35% bom demais aqui si tiver entereçe.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Por onde anda o Sukiake????????
Será que ainda vive!?Rss
Responder