cola

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

cola

Mensagem por agressiva »

pessoal, tenho 3 motores turnigy 2213/20 que se descolaram e acabou arrebentando os fios .

gostaria de saber qual cola posso usar para colar o estator no tubo central de aluminio ?

pode ser epoxy ? aquele usados para colar asa de aviao ?

abraços.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Aquilo não é colado, é colocado sob pressão, se desmontou tudo é porque você não está balanceando as hélices e a vibração está detonando os motores e irá detonar sempre.
Hélice tem obrigatóriamente que ser balanceada, elas não vem balanceadas de fábrica e se der uma batida com elas no chão e ficarem machucadas, tem que balancear novamente.
Jogue fora essas sucatas de motor pois não prestam mais, o seu descuido em balancear uma hélice te custou os motores.
Balanceie hélice sempre, nunca use uma hélice seme star corretament balanceada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por agressiva »

entao laercio, como eu uso esses motores em quadrocopteros as helices sempre estao bem balanceadas.

o mais estranho é que nesses motores a folga entre o bloco de aluminio onde ficam os rolamentos e o estator chega a ser 0,5mm .

esses foram os unicos motores que aconteceu isso comigo ate hoje.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Isso não pode ter folga e se tem já está danificado, você experimentou medir com ele novo?
Não pois ele estava bem justo e não colado, a vibração faz o alumínio ir alargando e você deve daqueles que coloca a hélice no eixo balanceador e espera ela cair para um dos lados para ver se está ou não balanceada, é mais um que faz o balanceamento de forma errada e imprecisa pois a maioria delas pelo pouco peso, nem se move, é obrigatório que elea seja forçada a girar no eixo e ver os pontos onde ela para e tende a voltar pois sempre tenderá a voltar enquanto não estiver 100% balanceada, tem que fazer isso em um local sem correntes de ar pos o ar que passa pelas pás da hélice tende a forçar ela a se mover, impedindo uma leitura precisa.
Balancear hélices é complicado sim, infelizmente e dizer que não é, é coisa de quem ainda não está totalmente acostumado com o processo de balanceamento de hélices.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder