Conversão - Kyosho Osmose 70 - Dados do motor rebobinado

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Será que este consumo excessivo pode ser alguma configuração do speed control ?

Estou usando:
Throttle response: Medium (5), Default = Medium
Brake: Dislabed, Default = Dislabed
Cut-Off: 3,1V/ cell, Default = 3,0V/cell
Cut-Off Type: Hard cut-off, Default = Hard cut-off
Current limit: 150A, Default = 150A
Motor Start Power: Low (39), Default = Medium (59)
Motor Timing: Low (0), Default = Normal (5)
PWM Rate: Outrunner Mode, Default = Outrunner Mode

To aceitando sugestões....
Aureo
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 8:31 am
Localização: S Roque

Mensagem por Aureo »

Boa noite
Sou iniciante e já converti 2 modelos, o primeiro, um Osmose 70 4T, o segundo, um Oxalys de construção do Eduardo Gatto do RS (www.acrobatico.com.br), voa muito. Seria interessante ver o site.

Como não tenho formação elétrica ou eletrônica, apelei para tabelas e bate papos com amigos de trabalho. Algumas tabelas comentadas aqui por todos vcs.

Bom, os dois modelos, assim como o terceiro que está em construção, mais um Osmose, possuem motor SK 4260-500, bateria 5000mA 5s, hélice APC 15x7E, ESC TGY 85A. Voando 8min entra 2900A na recarga. Todas as temperaturas boas. Vou testar hélices de madeira, pois pussuem menor consumo, possuem menos inércia e não flexionam, ou flexionam menos.

Apenas um detalhe, agora direcionado ao Padeiro:
Como ficou o CG do Osmose? pois vc colocou a bateria imediatamente a frente da asa... Certamente com peso de nariz, isso procede? Andei fazendo umas medições e cheguei a conclusão que esse modelo voa sem o lastro da bateria nessa posição. E um dos vôos, não predi direito a bateria(Prendi no mesmo lugar que vc), a mesma se soltou e eu "manobrei" e pousei o modelo sem problemas. Eu não uso bateria pra receptor, mas como a hélice estava girando o tempo todo impulsionada pelo vento, o motor gerou os 6V para o receptor, proporcionando comando para os servos... Mais uma descoberta... rs. Ganhei meu OSMOSE.
A bateria deveria ser fixada quase que em cima do CG... Vc já notou isso? Concorda?

Abraço,

Áureo
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

hahahah tenho um Bravado do Eduardo Gatto, atualmente ele está encostado...

Quanto ao CG, eu faço o ajuste fino da seguinte forma, primeiro acerto ele conforme o manual. Depois do aero trimado eu faço um voo de faca, se eu precisar picar ou cabrar, quer dizer que ele não está neutro. Ajusto o CG até que o voo de faca fique 100% sem necessidades de correção no CG. Com isso o voo de dorso fica melhor também. Uma dica bacana é com 1/2 motor colocar o modelo de dorso e subir a 45º e soltar o comando do profundor. Ele deve baixar o nariz beeeemmmm suavemente. Mesmo com a bateria na frente, o CG ficou 100%. Porém a bateria do receptor esta uns 15cm atrás do bordo de fuga...

Eu abri outro tópico da montagem do meu Osmose passo-a-passo, acredito que lá tenham mais informações.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104367
Responder