Hélices de Cooler em motores brushless

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Hélices de Cooler em motores brushless

Mensagem por vinicius ET »

Alguem já testou aquelas helicis de cooler em um bom brushless?
Será possível usa-las em EDF?

Abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se já é difícil conseguir boa performance em um EDF com hélice feita para isto, imagine tentando reaproveitar os rotores dos coolers...

Lembre-se de uma coisa muito importante... Cooler não voa.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Sugiro que faça o teste. Se conseguir fazer um motor mais estas pás de cooler ter um empuxo maior que o próprio peso ( motor + hélices de cooler ) de forma confiável e melhor que o que existe atualmente para o aeromodelismo, a gente conversa. A princípio temos quase 100% de certeza que não vale a pena. Primeiro a rotação necessária para gerar tal empuxo seria muito grande. Segundo, este fan ( a hélice do cooler ) não tem balanço adequado, o que irá trepidar muito até destruir a própria fan. Terceiro, a corrente necessária para ir à tal rotação seria muito grande, então haja bateria e speed para suportar tamanha corrente. Conclusão: as possibilidades para que usemos este fan é muitíssimo pequena.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

pode ser q com helice d cooler nao funcione, mais com helice d secador d cabelo funciona, eu montei uma pro meu F-22, que irei postar logo mais!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:9a5e52de93="scooth"]pode ser q com helice d cooler nao funcione, mais com helice d secador d cabelo funciona, eu montei uma pro meu F-22, que irei postar logo mais![/quote:9a5e52de93]
Ah, ... aquele do antigo secador Braun ? ;-)
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder