Dicas de Equipamentos para FPV com fotos - Abr/12

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Juverto, para concluir teu topico com chave de ouro, voce poderia fazer uma tabela para iniciantes contendo os equipamentos de sua sugestao (sem opcoes, direto ao ponto) de acordo com faixa de valor que o sujeito esta disposto a investir, por exemplo:

VALOR - Alcance - tx/rx - osd - camera - monitor - antena ...
Ate R$ 700 - 350m - fatshak - Nao - sony... - google...
Ate R$ 1500 - 3Km - 1.2...

E por ai vai... Hehehe sei que estou pedindo demais, afinal este topico ja esta top10... Mas que uma planilha destas completa seria muito bom, isso seria. Talvez algum conhecido seu de uma destas lojas poderia fazer isso para nos. Valeu!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Juverto.... qual o peso final (com bateria e eletrônica) de um modelo FPV na faixa de 150 a 180 de envergadura?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O equipamento de FPV acrescenta de 300 a 600 gramas em média ao modelo.

Num Skywalker, isso representa pular de 1,7kg para 2,3 kg.
Abç
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:e1bfdd1b35="job_veloso@hotmail.com"]Ju[color=red:e1bfdd1b35]V[/color:e1bfdd1b35]erto, para concluir teu topico com chave de ouro, voce poderia fazer uma tabela para iniciantes contendo os equipamentos de sua sugestao (sem opcoes, direto ao ponto) de acordo com faixa de valor que o sujeito esta disposto a investir, por exemplo:

VALOR - Alcance - tx/rx - osd - camera - monitor - antena ...
Ate R$ 700 - 350m - fatshak - Nao - sony... - google...
Ate R$ 1500 - 3Km - 1.2...

E por ai vai... Hehehe sei que estou pedindo demais, afinal este topico ja esta top10... Mas que uma planilha destas completa seria muito bom, isso seria. Talvez algum conhecido seu de uma destas lojas poderia fazer isso para nos. Valeu![/quote:e1bfdd1b35]

Vou elaborar algo assim e quando concluir eu posto aqui.

Valeu pela dica.

Abç
USUÁRIO INATIVO
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:701aa6f8e1="Juverto"]O equipamento de FPV acrescenta de 300 a 600 gramas em média ao modelo.

Num Skywalker, isso representa pular de 1,7kg para 2,3 kg.
Abç[/quote:701aa6f8e1]

Fiz a pergunta pois terminei meu avião e com o sistema de vídeo, baterias e tal, ficou pesando 1950grs, algumas pessoas falaram que era pesado. Fiz uma copia bem fiel do EPP FPV da Hobby King, motor para hélice 11x47 e uma bateria de 2200 para o esc e 1 de 1300 para o sistema, mesmo assim tive de colocar lastro no bico para acertar o CG. Minha ideia é tirar o lastro e colocar uma bateria de 4500 pois a de 2200 vai me dar pouca autonomia de vôo. Bom sendo assim, creio que o peso esta consideravelmente normal para um FPV grande.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Pensou bem:
lastro = lixo
bateria = autonomia
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Juverto, você conhece as vantagens práticas de se utilizar o Double Reception - Lawmate? O site fala de aumento de confiabilidade devido o check da melhor recepção... mas será se isso é real? E sobre o alcance?

http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=457
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Job, a maioria dos praticantes de FPV usam 2 receptores com um diversity para escolher qual receptor recebe o melhor sinal e assim enviar o melhor video para o usuário.

O diversity que mostram é o Oracle. Que é um dos melhores, mas mais caros.

O que eu não concordo é em usarem 2 antena patch, quando a vantagem de se usar 2 receptores é poder usar 2 antenas diferentes.

Atualmente eu uso uma antena patch (para até 10km) e uma omni (que me permite voar atrás de mim a distâncias não muito longas.

Estou migrando, graças a um amigo de Curitiba, para um conjunto de patch + yagi (mais de 10km), com antenna tracker (que segue o avião)

Nesse caso eu uso o eagle eyes, que além de diversity é video splitter (com 4 saídas), comanda o antena tracking se você usar o OSD da Eagle Tree e custa bem menos que o ORACLE que só é diversity

Abç
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Pefeitamente Claro! Vale então a dica de que se vai duplicar a recepção, seria melhor trabalhar com duas antenas diferentes, e neste caso fazer um estudo mais completo levando em consideração o custo do diversity e suas interações, como o OSD... Bacana!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Fiquei grilado então no porquê de se utilizar dos antenas iguais (no caso patch). Seria uma possibilidade o fato de direciona-las para locais diferentes, por exemplo, usar um ângulo de 60 a 90o entre elas? Desta forma, talvez, você aumente a área de abrangência... ou... usar um 180o entre as mesmas...
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

É para isso mesmo. Para aumentar a área sem precisar do tracking.

60 graus de abertura da patch ja é bastante coisa, usar duas não considero a solução para todos os problemas. Prefiro aumentar o alcance

Abç
Responder