Alimentação externa no chaveiro espião

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Alimentação externa no chaveiro espião

Mensagem por borokite »

Aê pessoal, tenho um chaveiro daqueles que filma que comprei na HK.... o modelo é o #7, uma porcaria por sinal, filma mal, trava algus takes, enfim, eu tenho....
Já mudei configuração, troquei a versão do programa, tirei data, fiz várias coisas, mas uma coisa não consigo resolver, ele desliga sozinho com poucos minutos de vôo. Creio que é problema da bateria pois desde que ele chegou ele tinha este tipo de problema.
Bom, existe uma forma de eu ligar em algum lugar do rx, ou alguma forma de ligar ele com uma alimentação externa?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

abra

veja a alimentação dele (provavelmente 1s 3.7v)

estude montar outra bateria no lugar de maior capacidade... afinal, provavelmente, tem dois simples terminais lá..


desculpe, mas parece meio óbvio isso, não acha?
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:207708a761="Lambreta"]abra

veja a alimentação dele (provavelmente 1s 3.7v)

estude montar outra bateria no lugar de maior capacidade... afinal, provavelmente, tem dois simples terminais lá..


desculpe, mas parece meio óbvio isso, não acha?[/quote:207708a761]

A questão é... a bateria dentro é minúscula, não tenho uma bateria que caiba alí dentro pois o espaço é mínimo.... tudo bem vc tem um positivo e o negativo alí, é óbvio, gostaria de saber se existe a possibilidade de tirar os 3,7v do rx, do esc, de algum lugar e usar o chaveiro alimentado diretamente no circuíto do avião.....
Avatar do usuário
donny
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qua Ago 24, 2011 9:51 am
Localização: Ponta grossa parana

Mensagem por donny »

Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:f464bc8603="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....[/quote:f464bc8603]

Vc sabe me dizer quanto sai de voltagem do RX?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:212b384a6d="borokite"][quote:212b384a6d="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....[/quote:212b384a6d]

Vc sabe me dizer quanto sai de voltagem do RX?[/quote:212b384a6d]

o mesmo que entra.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
capusso10
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Abr 05, 2006 1:57 pm
Localização: campo grande -MS-

Mensagem por capusso10 »

[quote:3905ed1af5="borokite"][quote:3905ed1af5="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....[/quote:3905ed1af5]

Vc sabe me dizer quanto sai de voltagem do RX?[/quote:3905ed1af5]

5V
2 piper j3 escala-ZAGUI supersonica-F-14 by isaque - stick by sancler - cap by william - esay flite FPV.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:00102d1228="capusso10"][quote:00102d1228="borokite"][quote:00102d1228="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....[/quote:00102d1228]

Vc sabe me dizer quanto sai de voltagem do RX?[/quote:00102d1228]

5V[/quote:00102d1228]

Sai 5V fixo ou variavel dependendo da posição do stick? Para ligar direto como se fosse um polo positivo e negativo você sberia me dizer como faço, o pino do meio do RX é de energia, como eu ligaria um + e um - e em qual canal eu deveria fazer isso?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:371c616e54="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
mas qualquer duvida e soh perguntar ok....[/quote:371c616e54]

Então aproveita e pergunta o que fazer depois de torrar o circuito seguindo esse conselho impensado... 8) 8) 8) 8)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b5035b33f3="donny"]Caro amigo creio que daria pra vc pega um servo de eletrico velho e retira o cabinho dele ai vc acha o positivo e negativo da camera e faz uma solda .....
resumindo vc vai fica com a camera com um cabo conector ai vc conecta no receptor creio q isso ajudara.....
[b:b5035b33f3]mas qualquer duvida e soh perguntar[/b:b5035b33f3] ok....[/quote:b5035b33f3]



Que tal[size=24:b5035b33f3] [b:b5035b33f3]soh[/b:b5035b33f3][/size:b5035b33f3] responder aquilo que sabe o que conhece??? Assim tu não faz lambança nas coisas dos outros.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder