Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Falar em parte elétrica, pergunto a vocês se a antena abaixo possui a polaridade compatível com a antena acima...

[img:85931dbd9e]http://img854.imageshack.us/img854/1679/r84h.jpg[/img:85931dbd9e]
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:999e058491="ze_mayer"]sobre a polarização, é só seguir a regra da mão. se acompanhar a mão direita, é RHCP, se acompanhar a esquerda, é LHCP.

[img:999e058491]http://www.brasilescola.com/upload/e/fig2(2).jpg[/img:999e058491]

no caso, o movimento segue no sentido em que a espiral cresce da base pra ponta, e na cloverleaf também, da base pra ponta.[/quote:999e058491]

lembrando da dica do Zé!
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:718832dcd8="job_veloso"]Falar em parte elétrica, pergunto a vocês se a antena abaixo possui a polaridade compatível com a antena acima...

[img:718832dcd8]http://img854.imageshack.us/img854/1679/r84h.jpg[/img:718832dcd8][/quote:718832dcd8]

Desculpe a demora Job.

Como já conversamos acho que a polarização está correta.

Quanto á clover mesmo com o corte de frequencia de 1200 o sinal será captado na heli.

Nos cálculos a faixa de frequencia da heliela já contempla essa frequencia da clover.

Aguardando os testes.

Foi muito oportuna a postagem da polarização do Zé Mayer.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

poxa job, ninguém respondeu seu post, e não teve mais atualização, ninguém mais olhou! é isso mesmo, vai funcionar sim. aliás, pela data, com certeza você já está voando com elas.

eu ainda estou aguardando a chegada de várias peças para a montagem do meu, e enquanto isto estou preparando as modificações, que não serão poucas. tô até com dó do coitado, boa parte dele vai passar pela faca.

este será montado para mapeamento, equipado com apm 2.6. vou carregar duas câmeras digitais + gimbal de um eixo na barriga, trem de pouso para proteger as câmeras, para-quedas para recuperação em caso de falha, dois servos no profundor e os maiores flaps que eu conseguir instalar. não para melhorar a velocidade, mais sim para frear e realizar pousos extremamente curtos.

transmissor de video 5.8 400mW (ou é 600? agora tô na duvida!) numa ponta da asa (com cloverleaf), pro Rx tenho spw e helical 11dbi pra trocar, já me arrependi de não pagar um pouco mais e pegar um com diversity integrado.

telemetria 900mhz na outra asa, gps no canopy, speed perto do motor. rádio frsky por enquanto, provavelmente encravado na cauda naquela área reta, com as antenas pra fora, por ali mesmo. possível upgrade para dragonlink se houver necessidade, a princípio 1,5km são o suficiente para a aplicação.

uma das coisas que me preocupa um pouco é o peso. previsão de 3,2kg de MTOW. alguém tem um tão pesado? como se comporta? este é a versão 2012 (condor) com asa 1880.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Eu não respondi porque não tinha certeza, rsrsrs
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Valeu galera, vou construir a antena clover para 1240 hoje ainda... E amanhã devo fazer os testes mais básicos...

Zé, vc vai ter coragem de testar o para-quedas? Meu irmão...
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, o para-quedas é só em caso de emergencia, para salvar as câmeras e a eletronica principalmente, e evitar um "flyaway", que é quando ocorre o congelamento dos comandos e o avião vai indo embora voando perfeitamente nivelado.

Acho que em um pouso real com para-quedas vai quebrar alguma coisa. pretendo realizar vários ensaios em solo, mas não sei se vou acionar no ar tão cedo.

sobre o acionamento, aí é outro problema. esse eu já comecei a quebrar a cabeça, mas ainda tá longe de ser resolvido!

pensando no peso, agora fui verificar outro parâmetro, a carga alar, e me assustei um pouco. tá dando 78g/dm²! vai de novo a pergunta...qual o peso dos skywalkers de vocês?

ah, conferi agora, 5.8ghz 400mW.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O meu é o de 1,68 e tem 2700 grs aproximadamente.
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Zé, nas idas e vindas o meu ficou entre 2,5 e 3kg...

Aproveitando o post, apresento minha nova clover de 1240mhz..

[img:20aeeb1ed2]http://img594.imageshack.us/img594/865/pyqq.jpg[/img:20aeeb1ed2]
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:3c27ca3fe9="job_veloso"]Zé, nas idas e vindas o meu ficou entre 2,5 e 3kg...

Aproveitando o post, apresento minha nova clover de 1240mhz..

[img:3c27ca3fe9]http://img594.imageshack.us/img594/865/pyqq.jpg[/img:3c27ca3fe9][/quote:3c27ca3fe9]

Job.

Fez daquele arame ?

Ficou jóia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder