HK tem TX de vídeo 1.2 agora

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Eu desanimei do meu Kit da HK.
Não consegui tirar as interferências do TX UHF.
Comprei um vRX Lawmate e espero que resolva, senão vou vender o UHF. rsrs
Vou usar o 1.2 da HK com o vRX lawmate.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Acabei de receber o vTX 1.2 que comprei em Março.
O interessante é que a antena aparentemente é a mesma do kit 900Mhz, mas internamente é menor (o que seria óbvio):
[img:1b1a3f7cca]http://i480.photobucket.com/albums/rr167/guto_bhz/6f7d927e-d5da-4c21-8a77-54da7a357ae5_zps2f693921.jpg[/img:1b1a3f7cca]

Pra calcular 1/4 de onda, calcula dividindo 7125 pela frequência.
Então para achar a frequência, divido 7125 pelo comprimento da antena.
O filamento desencapado tem 5,45cm.
7125/5,45 = 1307MHz

Pelo visto vou ter que fazer novas antenas.

Alguém que entende de antena pode nos ajudar com esse cálculo?

Abraços.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:945eaea22e="guto_bhz"]Acabei de receber o vTX 1.2 que comprei em Março.
O interessante é que a antena aparentemente é a mesma do kit 900Mhz, mas internamente é menor (o que seria óbvio):
[img:945eaea22e]http://i480.photobucket.com/albums/rr167/guto_bhz/6f7d927e-d5da-4c21-8a77-54da7a357ae5_zps2f693921.jpg[/img:945eaea22e]

Pra calcular 1/4 de onda, calcula dividindo 7125 pela frequência.
Então para achar a frequência, divido 7125 pelo comprimento da antena.
O filamento desencapado tem 5,45cm.
7125/5,45 = 1307MHz

Pelo visto vou ter que fazer novas antenas.

Alguém que entende de antena pode nos ajudar com esse cálculo?

Abraços.[/quote:945eaea22e]

A antena que veio no meu 1.2 que comprei a muito tempo atrás é diferente e dobra logo depois da base e é bem mais fina que esta, detalhe é que pelo que andei analisando ela é 1/4 onda mas não sei como se chama isso, mas parece ser só com um fio e não 2.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Essa antena é bem pesada... é uma dipolo coaxial.
Vou fazer outra pra por no lugar.
Testei o vTX e funcionou nos canais 4, 5, 6 e 7 do meu vRX.
O RX Lawmate está me esperando nos correios. Amanhã vou lá buscar e pagar 100,00 de imposto. :x

Abraço
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:3a5723e833="guto_bhz"]Essa antena é bem pesada... é uma dipolo coaxial.
Vou fazer outra pra por no lugar.
Testei o vTX e funcionou nos canais 4, 5, 6 e 7 do meu vRX.
O RX Lawmate está me esperando nos correios. Amanhã vou lá buscar e pagar 100,00 de imposto. :x

Abraço[/quote:3a5723e833]

Caramba, que preju eim..... quero fazer uma antena V para o meu Vtx, acho que é a mais garantida. Tenho sentido algumas interferências durante o vôo e é a 2ª antena 1/4 mono que uso que acontece este tipo de coisa....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, sobre antenas, só falo uma coisa: cloverleaf + skew-planar wheel RULES! hehehe


dão um trabalho razoável para fazer, são grandes, desajeitadas e um belo trambolho pra transportar, mas a qualidade do vídeo me surpreendeu. com as originais eu tinha boas interferencias mesmo perto. com essas aí eu fui a uns 500m sem nem um chuvisquinho na tela, passando alto em cima da cabeça, curvas fechadas, dorso, e tudo que puder imaginar.

procurem pelos tópicos do IBCrazy no rcgroups, ou os tutoriais dessas duas antenas no RCExplorer.se ou flitetest.com, dá pra fazer o par numa tarde com muita paciência e um pouco de experiência com solda.
Avatar do usuário
lucasbaalberith
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 5:38 pm
Localização: Lages,-SC

Mensagem por lucasbaalberith »

Vc tira a capinha da antena pra colocar no aero ou foi só pra dar uma olhada no fio? Eu tinha perguntado antes, mas minha pergunta sumiu...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:111241d314="ze_mayer"]bom, sobre antenas, só falo uma coisa: cloverleaf + skew-planar wheel RULES! hehehe


dão um trabalho razoável para fazer, são grandes, desajeitadas e um belo trambolho pra transportar, mas a qualidade do vídeo me surpreendeu. com as originais eu tinha boas interferencias mesmo perto. com essas aí eu fui a uns 500m sem nem um chuvisquinho na tela, passando alto em cima da cabeça, curvas fechadas, dorso, e tudo que puder imaginar.

procurem pelos tópicos do IBCrazy no rcgroups, ou os tutoriais dessas duas antenas no RCExplorer.se ou flitetest.com, dá pra fazer o par numa tarde com muita paciência e um pouco de experiência com solda.[/quote:111241d314]

Preciso correr com a construção de uma nova entena, a minha original dá muito chuvisco mesmo perto....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

[quote:d5ec512471="lucasbaalberith"]Vc tira a capinha da antena pra colocar no aero ou foi só pra dar uma olhada no fio? Eu tinha perguntado antes, mas minha pergunta sumiu...[/quote:d5ec512471]
Foi so pra ver mesmo.

Peguei o receptor lawmate. Outro nível! Não deu nenhuma interferência com o RMILEC. :D

Agora a dúvida: continuo usando o vTX 900mhz 800mW na freqüência 1040, ou uso o vTX 1.2GHz 700mW?
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
GuInHoW
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 11:44 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por GuInHoW »

Vou começar a pedir meus equipamentos de FPV. Pretendo pedir este vTx 1.2 da HK mesmo + Alguma camera de 550 tv lines + Cloverleaf. Para receptor alguem tem algum pra me indicar na HK que venda só o vRx? Pretendo fazer uma skewplanar pra ele. Será que dá interferência com o turnigy 9x + módulo Frsky 2.4ghz (Pretendo comprar um dragonlink depois)?
Responder