Cyclops Storm OSD

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Mensagem por wloebel »

[quote:a93a178a6c="msvalenteadm"][quote:a93a178a6c="wloebel"]Boa tarde pessoal, tenho acompanhado esse tópico, configurei com sucesso o meu STORM OSD e já fiz diversos vôos com tudo funcionando perfeitamente.

Segue um video da semana passada.

Abs
Wagner
[/quote:a93a178a6c]

Muito bom, qual o equipamento vc usou ?[/quote:a93a178a6c]

Opa, obrigado amigo... o setup completo está no final do vídeo :wink:
Abs
"Voar é preciso !"
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Mensagem por wloebel »

Está para sair um novo release de firmware (versão 1.05)

A grande novidade será o AHI (artificial horizon indicator), muito útil para voar em meio a visibilidade comprometida (como por exemplo no meio de nuvens). Também terá suporte a waypoints e o "fence mode" !

Abs
Wagner

[img:393d092d37]https://dl.dropboxusercontent.com/u/6981391/aeromodelismo/sotmr_v1.05.jpg[/img:393d092d37]
"Voar é preciso !"
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Para atualizar o cyclops é apenas com o usb vendido pela bevrc ? sera que nao rola atualizar com outro usb, tipo o do turnigy 9x :) ? se eu soubesse os nomes dos pinos ja tinha feito a atualização rsrsrs procurei em todo lugar e nao achei nada a respeito
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Mensagem por wloebel »

[quote:5880434fec="msvalenteadm"]Para atualizar o cyclops é apenas com o usb vendido pela bevrc ? sera que nao rola atualizar com outro usb, tipo o do turnigy 9x :) ? se eu soubesse os nomes dos pinos ja tinha feito a atualização rsrsrs procurei em todo lugar e nao achei nada a respeito[/quote:5880434fec]

Pois é o USBAsp não serve (USBAsp é o gravador de Atmel utilizado para atualizar o 9X, ESCs, etc). O gravador do Cyclops é dedicado, tem barramento JTAG ou coisa do tipo.

Mas vale a pena comprar pois sempre tem atualizações bacanas para o Cyclops e o gravador não custa caro. Não sei se pode postar link aqui, se puder eu mando o link do gravador que comprei.

Abs
Wagner
"Voar é preciso !"
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

[quote:1085b6582e="fernandogalha"]Krizar,
O FRsky nao eh recomendando para este tipo de voo. Ele eh muito bom para voos normais com alcance visual, a telemetria tambem eh boa.
FPV eh outra coisa. Nao trabalhe com correcao. Na aviacao correcao e pos lenha entao trabalhe com prevencao!
Tem bastante coisa sobre sistemas de long range, e aqui mesmo no evoo, com os setups e tudo o que facilita para vc. Alguem ja foi a cobaia rsrsrsrs[/quote:1085b6582e]



Gostei - [b:1085b6582e]Nao trabalhe com correcao. Na aviacao correcao e pos lenha entao trabalhe com prevencao! [/b:1085b6582e]
"Junta-te aos bons e serás um deles"
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Mensagem por wloebel »

[quote:b1a1f2711b="sergiocruz"][quote:b1a1f2711b="fernandogalha"]Krizar,
O FRsky nao eh recomendando para este tipo de voo.... [/quote:b1a1f2711b][/quote:b1a1f2711b]

Eu uso FrSKY pra FPV, nem tenho sistema long-range, UHF, etc... claro que não vou me meter a fazer um vôo de 10km, mas dentro de um raio de 1,5km eu consigo voar muito e numa boa, nunca ativou fail-safe.

O vídeo que postei foi um teste a 1km de altura (em LOS aprox. 1,5K), rádio com FrSKy em pleno funcionamento o tempo todo, assim como link de vídeo de 5.8GHz 200mW !

Abs
Wagner
"Voar é preciso !"
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Maneiro demais este tópico!

Eu comecei agora no FPV com o seguinte equipamento:

Transmissor de Vídeo ImmersionRC 600mW 5.8Ghz
Receptor de Vídeo UNO5800
Câmera Sony Super HAD II 600TVL com lente 2.1mm (Wide Angle)
Cyclops STORM OSD da BevRC
Hobbyking Bixler 1
Turnigy 9XR com FrSky

Este tópico é bastante informativo e me ajudou bastante passando informações claras sobre o STORM. Acredito que seja um excelente OSD e que seguindo o manual não existirá erro.

Tenho uma dúvida em relação ao tal jumper do OSD. Se eu quiser usar a bateria do motor, eu deixo o jumper nos pinos 1 e 2. Certo? Se eu quiser utilizar outra bateria, eu removo o jumper e coloco a bateria utilizando um cabo de servo, alimentando nos pinos 2 e 3, certo?

Estou muito nervoso! Acho que no primeiro voo vai dar caganeira...
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Pessoas... Me ajudem!

http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157545&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Saiu a versão 1.1 do storm: http://www.foxtechfpv.com/cyclops-storm-osd-v104-firmware-p-688.html

Alguém aí já atualizou? O meu ainda está na 1.02.

Preciso comprar o adaptador USB para atualizar.

Abraços
Avatar do usuário
Bixler
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Mai 03, 2013 1:19 am
Localização: Pres. Prudente

Mensagem por Bixler »

Groud loop

Alguem ja usou o storm osd ligando assim ?
Estou vendo um ground loop, mas eu cortei o negativo do sensor e o video parou de funcionar


[img:2e475f638a]http://i1276.photobucket.com/albums/y463/ric_murakami/image_zps5f21dd71.jpg[/img:2e475f638a]
Bixler 2 - Yak 54 33% - Extra 35% - Extra 27 % - Dji F450 - Dji F 550 - Show time - U Can Do - Dark Wing - sky walker - Funtana - Sukoi su 35
Responder