Solda para RSSI

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Solda para RSSI

Mensagem por borokite »

Boa noite. Estou instalando uma saída para instalação RSSI no meu RX e segundo um fórum peguei umas imagens.
Minha dúvida é, segundo a solda, o fio é colocado sobre o componente eletrônico, antes ou depois?

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/585/img2678x.jpg/][img:fcefc689f3]http://img585.imageshack.us/img585/7586/img2678x.jpg[/img:fcefc689f3][/URL]
Renato Boró... RC e Parapente
geniotb
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:34 pm
Localização: Tubarão/SC

Mensagem por geniotb »

Como assim antes ou depois?
você quer aprender a soldar?
minha dica é você ir no youtube
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Genio,
Acho que a pergunta dele eh em que lado do componente deve ser feito a solda!Na foto seria esquerda ou direita. Boa pergunta!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:d3c7a5acb5="fernandogalha"]Genio,
Acho que a pergunta dele eh em que lado do componente deve ser feito a solda!Na foto seria esquerda ou direita. Boa pergunta![/quote:d3c7a5acb5]

Exatamente Galha.... pode-se ver que tem um componente alí no pino é algo mais ou menos assim [ |=| ] e não dá para ver exatamente onde o fio foi soldado, parece que ele esta na lateral.... é só isso que quero saber.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se você escrevesse de forma mais clara ficaria mais fácil. Ali temos o terminal do CI soldado a sua respectiva ilha, uma trilha vai a um resistor de polarização(ou a um capacitor de desacoplamento) que está ligado ao pino do CI e ao terra(COMO JÁ FOI DITO).
Se colocar no pino do CI ou na ilha do resistor/capacitor que está ligado a ele o resultado é o mesmo, terá uma amostra do sinal. Se ligar no resistor/capacitor do lado do terra o resultado será ZERO!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:02f855e099="Marco Antonio"]Se você escrevesse de forma mais clara ficaria mais fácil. Ali temos o terminal do CI soldado a sua respectiva ilha, uma trilha vai a um resistor de polarização(ou a um capacitor de desacoplamento) que está ligado ao pino do CI e ao terra(COMO JÁ FOI DITO).
Se colocar no pino do CI ou na ilha do resistor/capacitor que está ligado a ele o resultado é o mesmo, terá uma amostra do sinal. Se ligar no resistor/capacitor do lado do terra o resultado será ZERO![/quote:02f855e099]

Marcão. Obrigado. Mas só para confirmar. A solda seria no ponto 1 desta nova imagem certo?

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/17/semttulo1fmy.jpg/][img:02f855e099]http://img17.imageshack.us/img17/9907/semttulo1fmy.jpg[/img:02f855e099][/URL]
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim..
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
geniotb
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:34 pm
Localização: Tubarão/SC

Mensagem por geniotb »

borokite, parou de voar do lado do aeroporto?
está respeitando a vida das pessoas e o hobby?
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:f6385ac839="geniotb"]borokite, parou de voar do lado do aeroporto?
está respeitando a vida das pessoas e o hobby?[/quote:f6385ac839]

Olha meu amigo, acho que você não tem o direito de chegar aqui e falar algo assim.... algumas pessoas me deram uns toques, naquele pico eu não voei mais e onde eu vôo o dia que meu avião bater num avião comercial, é porque esse avião esta f..... fora da rota de pouso e baixo e prestes a destruir um bairro inteiro..... então obrigado pela sua dica e espero não ter mais uma pergunta como a sua num tópico deste, você inclusive deveria retirar essa pergunta daí e postar num outro diretório do fórum, acho que papos efemeros.... Valeu....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Borokite, em que tópico você tinha visto o esquema do RSI?

Quem sabe se você postasse uma foto depois da solda e se o outro tópico for daqui, você poderia colocar um post nele repetindo a foto para que outros não tenham a mesma dúvida.

Abç
Responder