Conectando transmissor ImmersionRC 600mW 5.8Ghz no STORM!

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Conectando transmissor ImmersionRC 600mW 5.8Ghz no STORM!

Mensagem por FerreirAero »

Amigos, o meu video explicará a minha dúvida...!



[yt]ffnBbDOJ2sc[/yt]

O transmissor e a câmera serão alimentados pela bateria do OSD (não é a mesma bateria do motor).
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Isso que eu fiz esta certo? Vai funcionar? Eu não sei se disse direito no video, mas uma bateria adicional vai conectada ao OSD, que irá alimentar a câmera e o transmissor.

Vejam esta foto:

[img:e2c8475737]http://hobbywireless.com/images/large/STORM%20Setup.jpg[/img:e2c8475737]

Minha idéia inicial era fazer a ligação como mostra a foto. Porém, o ImmersionRC trabalha com 5v de saída. Não serviria para alimentar o restante do equipamento.
Por isso, fiz a ligação como mostrei no video. Ao invés de alimentar o transmissor, para que ele alimente o resto, eu alimento o OSD com 12v e, ele por sua vez, alimentará tanto o transmissor quanto a camera.

Esse pensamento está correto?
Me perdoem a falta de pontuação em algumas palavras. Estou digitando do celular e na correria.
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

Ninguém???
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Fala Ferreiraero, olha só, tá tudo certinho. Vc deve usar o Jump quando vc quiser utilizar a energia que vem do osd para alimentar a sua camera e seu transmissor.

A ligação que vc fez no Vtx tb esta correta... Agora êh só ligar conforme a figura acima e ter cuidado para nao inverter as poralidades.

Se vc ainda estiver com duvida, faça sempre um teste com um multimetro para saber qual a tensão que esta chegando nos pinos onde pretende ligar o Vtx e a câmera. Nao esqueça de confirmar a voltagem de cada um deles...
Avatar do usuário
WMoraesRJ
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 9:55 am
Contato:

Mensagem por WMoraesRJ »

Olá FerreirAero!

Parece estar tudo ok com o cabo vTX que você montou, segundo o vídeo, mas segundo a imagem acima, está errado (onde você liga a energia de saída de 5v do vTX à OSD).

Neste caso, a OSD é que alimenta tanto o vTX quanto a câmera, seja com uma bateria para o sistema de vídeo ou não.

Fica esperto em relação ao posicionamento do positivo do cabo do servo, que você montou, que é no centro do cabo.

A imagem abaixo explica melhor. Para usar uma bateria para o sistema de vídeo separadamente, basta retirar o jumper e fazer a conexão da energia para a OSD.


[img:1081eeaacc]http://i.imgur.com/eDK3Cyc.jpg[/img:1081eeaacc]
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

[quote:8058688471="job_veloso"]Fala Ferreiraero, olha só, tá tudo certinho. Vc deve usar o Jump quando vc quiser utilizar a energia que vem do osd para alimentar a sua camera e seu transmissor.

A ligação que vc fez no Vtx tb esta correta... Agora êh só ligar conforme a figura acima e ter cuidado para nao inverter as poralidades.

Se vc ainda estiver com duvida, faça sempre um teste com um multimetro para saber qual a tensão que esta chegando nos pinos onde pretende ligar o Vtx e a câmera. Nao esqueça de confirmar a voltagem de cada um deles...[/quote:8058688471]

Valeu meu amigo!
No caso, eu não irei utilizar o jumper, pois irei alimentar com uma Lipo 3S 800mAh diretamente no OSD. Essa vai ser a bateria que irá alimentar tanto a minha câmera quanto o transmissor de vídeo.

Acho que não vai ter erro. É só não inverter a polaridade...!

Obrigado pela ajuda, pessoal!!!
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
FerreirAero
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Ago 06, 2010 3:25 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por FerreirAero »

[quote:94de8650c1="WMoraesRJ"]Olá FerreirAero!

Parece estar tudo ok com o cabo vTX que você montou, segundo o vídeo, mas segundo a imagem acima, está errado (onde você liga a energia de saída de 5v do vTX à OSD).

Neste caso, a OSD é que alimenta tanto o vTX quanto a câmera, seja com uma bateria para o sistema de vídeo ou não.

Fica esperto em relação ao posicionamento do positivo do cabo do servo, que você montou, que é no centro do cabo.

A imagem abaixo explica melhor. Para usar uma bateria para o sistema de vídeo separadamente, basta retirar o jumper e fazer a conexão da energia para a OSD.


[img:94de8650c1]http://i.imgur.com/eDK3Cyc.jpg[/img:94de8650c1][/quote:94de8650c1]

Isso aí, meu amigo! Você disse tudo!

Eu montei o cabo do servo assim:

1º pino - negativo (no STORM é o primeiro, de baixo pra cima)
2º pino - positivo (no STORM é o segundo, de baixo pra cima)
3º pino - sinal de vídeo (no STORM é o terceiro, de baixo pra cima)

Certo?

Não vai ter erro!!! =D
FPV - O Futuro do Aeromodelismo
Avatar do usuário
WMoraesRJ
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 9:55 am
Contato:

Mensagem por WMoraesRJ »

Certo! Isso mesmo!
Responder