Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Testei o RLINK esse fds com meu quad, fui a 2.5km sem nenhum problema, com 80% de RSSI, não fui mais porque o vídeo nao deixou, vou migrar pra 1.2 ghz e tentar ir mais longe.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Alguem me indica uma antena tx upgrade pro RLINK? nagoya ?
pedrop1211
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 9:45 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por pedrop1211 »

EzUHF, simplesmente o melhor UHF que tem:
https://www.youtube.com/watch?v=dNJzDeYqCSM
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Mensagem por onodera »

Pessoal,

Também montei meu Quadri com RLINK, fui a 1,5km e funcionou perfeitamente.

O sistema de video é um Lawmate 1.2ghz de 1000mW.

Estou usando um OSD Cyclops Breeze.

O único problema é que não consegui ligar o RSSI do receptor RLINK no OSD.

Alguma sugestão ??

Obrigado
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Mensagem por onodera »

Ontem voei novamente meu Quadri com RLINK.

No voo da semana passada tinha voado 1,5km sem problemas.

Nesta semana estava voando próxima a um rio. E depois de apenas 300m, perdi o sinal e a Naza Lite entrou em Returno To Home (RTH).

Estava voando com o RLINK em "low", mas mesmo assim acho os 300 metros muito pouco.

O sistema de video é um Lawmate de 1W. Isto poderia estar dando interferencia no sistema de rádio?

Na montagem não consegui deixar o receptor RLINK muito longe do transmissor de video.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Pode ser que precise colocar um filtro
Avatar do usuário
rcflight3
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mai 07, 2013 1:12 pm

Mensagem por rcflight3 »

Olá amigos

Estou a usar o RLink, juntam ente com o Vtx Immersion de 600mW 5.8Ghz e antena Cloverleaf, óculos fatshark predator v2 com antena Circular Polarizada Skew Planar Wheel mas tenho muita interferência no vídeo apenas a 400m de distância.

Será que mudando a frequência no Rlink poderá ajudar?
Têm alguma sugestão?
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re:

Mensagem por apfabinhosilva »

animus escreveu:brunors17,

Já tenho TX Lawmate 500mw 1.2 e 2 RX de vídeo. 2 antenas mushroom ibcrazy que comprei de vc (uma pro tx outra pro rx). Agora vou comprar um diversity eagleeyes e uma antena crosshair do ibcrazy na hobbywireless. Esse equipamento de vídeo deve me dar um long de até uns 15km creio eu (ou mais). Vou adicionar um lowpass 1.2 no tx de vídeo para evitar interferências de harmônicas.
Vou comprar o arkbird autopilot tb.
Daí vou tentar fazer o esquema com o frsky que já tenho, usando primeiro uma antena 7dbi em substituição à original que, segundo relatos no rcgroups já me dá autonomia pra voar até uns 4,5km ao redor. Depois vou colocar um booster 2w e uma patch 2.4 e ver no que dá.

animus, e ai você fez o teste com o booster de 2w estou curioso pra saber o resultado estou com essa ideia tambem.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Re:

Mensagem por animus »

apfabinhosilva escreveu:
animus escreveu:brunors17,

Já tenho TX Lawmate 500mw 1.2 e 2 RX de vídeo. 2 antenas mushroom ibcrazy que comprei de vc (uma pro tx outra pro rx). Agora vou comprar um diversity eagleeyes e uma antena crosshair do ibcrazy na hobbywireless. Esse equipamento de vídeo deve me dar um long de até uns 15km creio eu (ou mais). Vou adicionar um lowpass 1.2 no tx de vídeo para evitar interferências de harmônicas.
Vou comprar o arkbird autopilot tb.
Daí vou tentar fazer o esquema com o frsky que já tenho, usando primeiro uma antena 7dbi em substituição à original que, segundo relatos no rcgroups já me dá autonomia pra voar até uns 4,5km ao redor. Depois vou colocar um booster 2w e uma patch 2.4 e ver no que dá.

animus, e ai você fez o teste com o booster de 2w estou curioso pra saber o resultado estou com essa ideia tambem.


apfabinhosilva,

Eu ainda não usei o booster de 2w.
Fiz algumas mudanças no meu equipamento. Fiquei um tempo sem voar FPV e agora que vou retomar.
Comprei um skywalker e um receptor Frsky L9R. Comprei um Diy FPV também porque voar assistindo no notebook é muito ruim.
No youtube e RCGroups tem relatos q com antena de 5dbi no rádio conseguiram um range de 9km, 10,5km...
Se chegar a 7km já está ótimo. Daí nem uso o booster.
O bom deste receptor é que ele transmite o RSSI pro arkbird.
Assim que eu fizer os primeiros teste, talves este final de semana, eu posto aqui.
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Re: Escolha do LRS

Mensagem por wloebel »

Ontem fui pra pista para testar algumas coisas que montei (relay de UHF, nova dipolo no Rx e Yagi no Tx)

Usando RLink 433MHz, 85% de RSSI a 15km, em low power. Ainda não fui mais longe que isso, mas pelo visto é tranquilo.

Abs

IMG-20160526-WA0035_x.jpg
IMG-20160526-WA0035_x.jpg (37.32 KiB) Exibido 3041 vezes


IMG_20160526_143039221.jpg
IMG_20160526_143039221.jpg (34.53 KiB) Exibido 3041 vezes
"Voar é preciso !"
Responder