Escolha do LRS

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
wnunes
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 11:42 am
Localização: São Paulo - SP

Escolha do LRS

Mensagem por wnunes »

Fala pessoal, beleza???

To montando um bixler v2 pra fpv e resolvi montar também um sistema 433 pra ficar mais tranquilo quanto a distancia do voo...

Hoje eu voo com um dx8 mas não da coragem de passar de 1km rs...

Ai eu estava pensando em pegar um dragon link ou ezuhf...

A minha intenção é fazer voos de no máximo 5km...

Qual a melhor opção de long range pra esse tipo de voo???
Wagner Nunes
Avatar do usuário
rhumba
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sáb Nov 10, 2012 2:09 am
Localização: Natal-RN

Re: Escolha do LRS

Mensagem por rhumba »

[quote:a6faa87fdc="wnunes"]Fala pessoal, beleza???

To montando um bixler v2 pra fpv e resolvi montar também um sistema 433 pra ficar mais tranquilo quanto a distancia do voo...

Hoje eu voo com um dx8 mas não da coragem de passar de 1km rs...

Ai eu estava pensando em pegar um dragon link ou ezuhf...

A minha intenção é fazer voos de no máximo 5km...

Qual a melhor opção de long range pra esse tipo de voo???[/quote:a6faa87fdc]

Cara eu tinha um DX8 e usava o EZUHF sem problemas, você com um transmissor, pode controlar vários receptores, mas tem que fazer uma adaptação em um cabo para ligá-lo no rádio. Então eu troquei por um futaba e agora está melhor ainda, sua alimentação é a mesma do rádio e não precisa de gambiarras para funcionar. No próprio manual do EZUHF recomenda que o rádio seja da Futaba.
Bons voos!
Abraço!
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Vá de Dragonlink e seja feliz. É americano e fabricado quase artesanalmente.

EZUHF é produzido em larga escala na China. Tenho lá minhas desconfianças quanto à qualidade.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

https://www.youtube.com/watch?v=Thy9_vvSHrs&list=PL_80ycLeLF7IS_aUiIZiFW4Vr8ITKuiF-&index=15

Acho que já postei esse vídeo aqui mas não custa nada repetir...

Trata-se de um comparativo entre 5 modelos de LRS...

Boa sorte na sua escolha. :)
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Eu vou arriscar o rangelink do Sid em um 9XR www.rangepiloting.com
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:0407f5cd50="renatomoc"]Eu vou arriscar o rangelink do Sid em um 9XR www.rangepiloting.com[/quote:0407f5cd50]

de acordo com o review, o range link deu muita interferencia no video.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

na prática o resultado pode ser bem diferente. eu uso o dragonlink e não tenho reclamações (exceto pelo trambolho atrás do rádio). estou migrando para o ezuhf porque eles lançaram um módulo compacto compatível com jr.

já vi diversos vídeos de gente passando do 50km com dragonlink (mesmo o v1).

esse teste do alex mostra que o ez leva vantagem mas separando bem os componentes nomaero e usando as antenas e filtros corretos dá para ir bem longe, mais até do que eu pretendo ir um dia.

sobre o rangelink, ele tem uma história nebulosa por trás do seu desenvolvimento. O cara que o criou havia criado a pedido da bev um modulo lrs e ele criou o chainlink. depois de um tempo a relação entre a bev e o desenvovedor azedou e eles romperam. a bev lançou o chainlink dare e ele lançou o rangelink. hoje os usuários de chainlink estão meio que sem suporte por conta disso. o chainlink dare dizem que é um lixo.

sobre o dragonlink, eu achei meio apelativo o slogan "proudly made in usa", o fato de ter sido feito nos eua não quer dizer que seja melhor ou pior que o ez. em terrmos de qualidade posso dizer que são equivalentes, mas na questão suporte o ez supera o dl e muito. você já senti isso quando compra o dragon link: dificuldade de contato, muitas vezes nem informam o tracking number e por aí vai.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

Sandman,

em relação ao ezuhf ,voce sabe me dizer se o receptor de 4 canais é suficiente para voar o quadricoptero f-450 com nasaV2,gps e osd ?
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

com naza sim pois você pode mapear até 8 canais ppm em um dos 4 canais físicos. outras controladoras vai depender se ela aceita ppm.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Sandmam, ser esse o compacto ezuhf?

[img:76a95c0681]http://www.readymaderc.com/store/bmz_cache/3/3682e2b80aa9926afd6dd3eee93bd7ba.image.550x550.jpg[/img:76a95c0681]
Responder