Lawmate 1.2ghz e DX6i 2.4ghz com Naza M V2

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Lawmate 1.2ghz e DX6i 2.4ghz com Naza M V2

Mensagem por espiriqtyberto »

Boa tarde pessoal,

Antes de mais nada, quero avisar que já pesquisei e procurei respostas para a minha duvida. Mas quanto mais eu leio, com mais duvida eu fico...kkkk

Faz algum tempo eu comprei um sistema de FPV (TX e RX), da Lawmate 1.2ghz e 1000mw, mais nunca usei, porque meu radio é um Spektrum DX6i 2.4, e andei lendo aqui e em outros foruns que, o vTX pode dar interferência no RX.

Bom, agora montei um Quad com uma Naza M V2 e uso para filmar e tirar umas fotos com a GoPro. Só que tenho dificuldades para enquadrar as fotos, e um equipamento de FPV vai ajudar bastante.

Estava decidido a vender meu Lawmate 1.2 e comprar um Fatshark 5.8ghz para resolver o problema da interferência, só que onde tenho que voar tem muitas arvores e li que o 5.8ghz, não gosta muito de obstáculos, e vou ter interferências, pois uma vez ou outra ficara obstáculos entre o Quad e eu.

Bom, vamos a duvida.

Gostaria de saber de quem já usou o usa o Lawmate e Radio 2.4 se realmente usando um Filtro Low Pass, resolve o problema de interferência com as harmônicas, ou seria realmente melhor eu comprar um sistema de FPV 5.8ghz que não é uma simples arvore que fara eu perder o sinal de vídeo?

Outra duvida é que se eu optar pelo 1.2ghz, vi que o Fatshark, não trabalha com essa frequência, mais se não me engano alguns modelos (que não sei qual..rere) tem entrada para vídeo externo, é isso mesmo?

Toda essa preocupação é porque não tenho configurado o sistema de failsafe da Naza, pois uso o receptor AR6200, que só tem failsafe no canal do acelerador. Estou pensando em pegar um receptor Orange R710 DSM2, que tem failsafe em todos os canais e usar o satélite do AR6200, só não sei se ele é confiável. Alguem já usou ele?

Já ia me esquecendo de falar. Agora de inicio não pretendo passar da distancia de 1km.

Desde já,
Obrigado.

Thiago.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

no rcgroups o IBcrazy garante que com o "notch filter" voce poderá voar até o limite do rádio.Parece que este dispositivo é melhor que o low pass.

veja:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1758166


Posso estar enganado,mas o único óculos que aceita 1.2 é o fatshark dominator.Neste caso voce tem que comprar o receptor separado.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Interessante esse filtro! Depois vou fazer para testar.

[quote:34921261b3="Fabricio Vidigal"]no rcgroups o IBcrazy garante que com o "notch filter" voce poderá voar até o limite do rádio.Parece que este dispositivo é melhor que o low pass.

veja:

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1758166


Posso estar enganado,mas o único óculos que aceita 1.2 é o fatshark dominator.Neste caso voce tem que comprar o receptor separado.[/quote:34921261b3]
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Mensagem por animus »

Comprei um feito pelo ibcrazy.
Agora é só esperar chegar dos EUA. Deve demorar um bocado.
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Então, queria algo pra comprar aqui no Brasil...(meu cartão internacional foi pro espaço...kkkk)

Eu gostaria de algo concreto, tipo uso ou usava o filtro "tal" com o sistema de FPV 1.2ghz e não tive mais problemas de interferência com o TX 2.4ghz.

Vou comprar o receptor Orange R710 e o Filtro Low Pass, para ver o que dá, se der interferência, desligo o radio e deixo o Quad entrar em failsafe e voltar sozinho (espero...kkk).
Responder