FPV 5.8 - baixo alcance

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Não entendi o posicionamento dessas antenas de vrx. Estão apontando para o nada.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

[quote:1145bcbb09="MKazan"]Não entendi o posicionamento dessas antenas de vrx. Estão apontando para o nada.[/quote:1145bcbb09]

nesse momento apontam para o nada, normalmente aponto para o modelo.

Hoje fiz um testecoom o link de 250mw, monitor de tv, converrsor AV x vga, bateria 12 gel e um receptor rc 301

o link estava em um planador easy glider pro, o tx ficou a uns 20cm do esc.

consegui subir mais alto que o hexa da outra vez, a imagem ficou bem mais estavel.

A camera que tenho e uma M, talvez ai esteja meu problema.

Com a gopro no hexa tive alcance baixo, por isso tirei e estou usando uma ccd Sony que nao vale nada.

02 opções, ou compro uma camera ou tento denovo com a gopro.


mesmo assim acredito que chguei a uns 200m com imagem ok, comecou a chuviscadeira logo depois.


Agora e descobrir porque meu FRsky insiste em começar a reclamar com a telemetria com uma distancia tão pequena.
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

Como está a sua fiação? Pergunto pq uma solda mal feita, um fio mal posicionado pode gerar interferência no sinal, ocasionando, por exemplo, esses chuviscos.
Usa-se mto anel de ferrite (tem outro nome, mas me fugiu agora) justamente p/ evitar ou minorar essas interferências. Se for curioso, procura por Lei de Faraday no google!

Assim q der, coloca os vídeos p/ podermos voar junto! :D

Boa sorte e bons voos!
Abraços,
Shark

lembrei... toroidal!
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Re: FPV 5.8 - baixo alcance

Mensagem por sharkman_br »

[quote:6f6729eb1c="rmedeiros"]..., assim aposentei e fui par a o 5.8(causava falha no frsky tb). [/quote:6f6729eb1c]
Agora eu fiquei c/ uma dúvida... o frsky ñ trabalha c/ 2.4Ghz? E mesmo assim causava a falha, mesmo sendo em 5.8?? :shock:

Perguntando pq tenho um sistema de FPV em 5.8Ghz desses do DX mesmo, nada de mais e estava pensando em comprar um [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_II_RX.html?aff=1022] FrSky DJT 2.4Ghz Combo Pack for JR w/ Telemetry Module & V8FR-II RX [/url]. Agora fico pensando se vale investir em um pq ñ é barato e ainda teria q trocar RX/TX do FPV! Ou seja, gasto duplo.

Abraços c/ mtas :?: :?: :?: ! :lol:
Shark
Responder