Mais de um TX de video no mesmo multirotor.

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mais de um TX de video no mesmo multirotor.

Mensagem por edu.fpo »

Estou com uma dúvida, tenho um hexa para filmagem que uso Naza V2 com datalink DJI iPAD Grund Station 2.4GHz, sistema de rádio 2.4GHz da FrSky X8R e para transmitir as imagens da camera eu estou usando um kit Immersion 5.8GHz RX e o Tx 600mW com cloverleaf.
Minha dúvida é, quero colocar uma camera para fazer o FPV. Existe algum problema de eu colocar outro sistema 5.8GHz ou 2.4Ghz de video?
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

outro 2.4GHz dá problema, outro 5.8GHz não dá problema se selecionar canais diferentes. Mas não entendi porque usar 2 links de video?!
Você pode usar um chaveamento de vídeo e escolher qual câmera aparece no FPV, mas colocar duas câmeras com 2 vídeos é peso e potência de mais a bordo.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por edu.fpo »

Eu estou fazendo um sistema para o camera usar um radio com uma tela 7" e um gimbal 3 eixos para fazer a filmagem. E o outro sistema de transmissão seria para o piloto do hexa usar uma tela com OSD para apoio na pilotagem.
Eu já comprei um kit immersion VTX e VRX com antenas cloverleaf que eu usaria para o camera fazer as filmagens.
Minha dúvida seria mesmo que sistema eu poderia usar para o piloto.
O Hexa é um TaroT FY690S, com motores Sunnysky 4108 que vão dar uns 8,5kg de empuxo total. Acho que adicionar um sistema a mais de transmissão não seria tanto problema.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por edu.fpo »

Algum problema em usar sistema 1.2Ghz?
Claudinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:37 pm
Localização: Pedreiras/MA

Mensagem por Claudinez »

Dúvida: Alguém passa um link de um sistema de chaveamento para troca de câmeras no quad? Também estava a procura.
Responder