OSD, qual comprar?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

OSD, qual comprar?

Mensagem por fernandovalerio »

Olá amigos, venho a este espaço tentar sanar minha duvida sobre estes dois modelos de OSD, Como mês que vem teremos o tão esperado 13º, quero aproveitar para comprar um OSD. Encontrei dois modelos que me agradaram.

OSD Excellence. (este bem compacto) Preço ML R$300,00
OSD Tiny-III Skylarl. preço ML R$400,00

Minhas duvidas são quais as principais diferenças entres eles e logico qual o melhor. Desde já obrigado!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Você tem a opção de comprar este OSD Excellence (OSD-G 2) e trocar o firmware dele.
Há dois firmwares open source que são bem melhores que o original, porém agora não recordo o nome.
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

Mensagem por fernandovalerio »

vi um baratinho e pequeno da HK tbm o apach, será que presta? vou procurar saber sobre a troca de firmware do osd-g2 se é muito complicado.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Eu uso o tiny OSD, bem simples e com as informações completas para a maioria dos FPV's.

Recomendo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a5d700e551="fernandovalerio"]vi um baratinho e pequeno da HK tbm o apach, será que presta? vou procurar saber sobre a troca de firmware do osd-g2 se é muito complicado.[/quote:a5d700e551]

O Apache eu dancei. Ele só funcionava em PAL, aí atualizei para uma versão mais nova mas ele deixou algum pino do processador configurado errado e o bichinho superaqueceu até resetar. Depois disto não tive coragem de usar.

A sorte é que paguei barato por ele em época de dólar baixo e passou sem imposto, e os componentes que sobraram servem para meus outros hobbies.

OSD autônomo depois desta só recomendo algo que tenha firmware open source ou alternativo disponível, tipo os mais baratos da HK, ou MinimOSD com APM ou Megapirate.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

Mensagem por fernandovalerio »

Estou quase indo de Excellence OSD-G 2 mesmo!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por leonardo de barros »

Estou na mesma que você, estou procurando um Osd pra comprar e usar com a naza lite!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Já eu estou pensando em comprar um sistema com retorno para o ponto de partida em caso de fail safe, mas estou na dúvida entre o Arkbird e o Ardupilot.

Sei que são equipamentos um tanto diferentes, porém até onde vi é possível ter o RTH em ambos.

Alguém tem alguma consideração a fazer nesta escolha?
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Esse osd tiny da p usar com immersion 600mwz
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
fernandovalerio
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 3:17 pm
Localização: natal rn

Mensagem por fernandovalerio »

[quote:7c3eec6f61="carlos.william"]Esse osd tiny da p usar com immersion 600mwz[/quote:7c3eec6f61]

comprei um tiny mesmo, por sinal gostei muito. creio que ele funcione sim pois ele intercepta por assim dizer o sinal de vídeo. no caso o fio sinal de video que sai da câmera antes do tx vai pra ele e dele para o tx.
Responder