FPV phantom 3

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: FPV phantom 3

Mensagem por tavares »

Abib escreveu:Antes de te responder, algumas perguntas: Estás usando qual sistema de rádio no seu modelo? Vc pretende usar FPV pelo Wifi direto da câmera?

Adianto que se a resposta para qualquer uma das perguntas for Sim, é melhor esquecer, visto que o Phantom:

a. Utiliza 5.8GHz de frequencia no transmissor
b. Utiliza Lightbridge para transmissão 2.4GHz para o FPV "Wifi" - que ao contrário do Wifi, é uma transmissão direta "OneWay", sem handshake ou confirmação de pacote de dados recebidos.


É a segunda vez que leio sobre esse uso dos 5.8Ghz no P3. Mas não consigo entender ainda, pois não consta nem na descrição do produto e muito menos no FCC.
Afinal, usa ou não usa 5,8Ghz?

FCC IDENTIFIER: SS3GL3001501
Name of Grantee: SZ DJI TECHNOLOGY CO., LTD
Equipment Class: Digital Transmission System
Notes: C1
Grant Notes FCC Rule Parts 15C
Frequency
Range (MHZ) 2404.0 2480.0
Output
Watts 0.038

Meu equipamento foi homologado como 2,4Ghz.

E respondendo ao amigo, sim, é possível usar fpv na saída hdmi. Tenho o sistema hdmi instalado, é muito legal. Ficam as configurações e telemetria no aplicativo e a imagem transmite somente para o hdmi, com dados de telemetria. No meu caso estou usando um fatshark HD.
Editado pela última vez por tavares em Ter Jun 28, 2016 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: FPV phantom 3

Mensagem por Abib »

tavares escreveu:
Abib escreveu:Antes de te responder, algumas perguntas: Estás usando qual sistema de rádio no seu modelo? Vc pretende usar FPV pelo Wifi direto da câmera?

Adianto que se a resposta para qualquer uma das perguntas for Sim, é melhor esquecer, visto que o Phantom:

a. Utiliza 5.8GHz de frequencia no transmissor
b. Utiliza Lightbridge para transmissão 2.4GHz para o FPV "Wifi" - que ao contrário do Wifi, é uma transmissão direta "OneWay", sem handshake ou confirmação de pacote de dados recebidos.


É a segunda vez que leio sobre esse uso dos 5.8Ghz no P3. Mas não consigo entender ainda, pois não consta nem na descrição do produto e muito menos no FCC.
Afinal, usa ou não usa 5,8Ghz?


Guapo, é que eu me baseei lá nas Specs do Phantom 3 Standard no site da DJI:

http://www.dji.com/product/phantom-3-st ... info#specs

Desde o Phantom 2 Vision, a DJI usa o Link de video por 2.4GHz e TX/RX com 5.8GHz.

Realmente: o 3 Pro e o Phantom 4 também usam 2,4GHz de TX e RX e 2,4GHZ ISM de video.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Responder