Plataforma de FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por John-Henrique »

Ele nao e feito para manobras, nao espere fazer parafusos, loops ou voar de dorso com ele, nao e este o objetivo deste modelo.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por ricardovasc »

Acrobacias eu não esperava dele, mas pelo jeito o voo é bem manso.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por John-Henrique »

@ RICARDO
O proposito dele é exatamente isso, ter um voo tranquilo para que você possa admirar a paisagem, voo tranquilo e estável, mas isso não quer dizer que você não consiga realizar manobras básicas (subir, descer e 'virar').
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por mmoreto »

ricardovasc escreveu:
mmoreto escreveu:Tranquilo, normalmente se começa desta forma!
Eu recomendo o que eu ja usei, Bix3, com um setup leve vai voar por muito tempo, ele é muito econômico! e ainda aceita um setup mais pesado!
Pode ser usado com ou sem trem de pouso de facil retirada...
O meu ja voei com bateria de 2200 3s, 2200 4s, e agora estou usando 4200 4s.


Já me falaram que o Bixler não é muito manobrável (na verdade todos aeros neste estilo). Verdade?


Cara tenho um Volantex Ranger de 2 metros de asa e esse Bix3...
Muitos ja me criticaram por não abrir mão deste modelo e utilizar todo o equipamento em um avião maior, mas eu não abro mão!
Tenho utilizado com uma camera noturna, para voos no final do dia e noite totalmente sem luz... excelente, com vento forte ele vai sofrer um pouco!
Ele é um Planador, não é um avião ACROBATICO, mas tem muitas características positivas para FPV.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por ricardovasc »

Só quero deixar claro que quando me referi a manobrável não falei em acrobacia. Até porque pra fazer acrobacias em FPV o cara tem que treinar muito.

Eu já voei FPV com Zagi e com aero e acho bem melhor com aero por conta do leme (principalmente para longas distâncias).
Se a zagi sair do curso que se deseja o piloto tem que aplicar aileron necessariamente, já com aero que tenha leme muitas vezes dá pra ajustar só com este e dai o vídeo resultante fica mais tranquilo de ser assistido depois (menos "balanço").
Avatar do usuário
fabioalberti
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 07, 2016 5:29 pm
Localização: Santa Catarina

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por fabioalberti »

Boa tarde Pessoal.

Obrigado pelas considerações. Já tive Zagi, realmente o leme faz falta, mas a plataforma é boa realmente. Acho que vou ficar com o Easy Flite, mais barato que o bix que seria o ideal mas no momento não posso compra-lo.

Muito obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Plataforma de FPV

Mensagem por ricardovasc »

fabioalberti escreveu:Boa tarde Pessoal.

Obrigado pelas considerações. Já tive Zagi, realmente o leme faz falta, mas a plataforma é boa realmente. Acho que vou ficar com o Easy Flite, mais barato que o bix que seria o ideal mas no momento não posso compra-lo.

Muito obrigado pela atenção.


Só fiquei meu apreensivo com o tipo de asa desse (clone) easy flite.
Responder