Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Re: Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Mensagem por fabiolinares »

John-Henrique, acho que vou comprar e fazer o teste.
Rsrsrsrsrsrsrsr
Aquila non capit muscas
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Re: Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Aproveitando o tópico, gostaria de entender quanto a resistência à usar a Gopro em FPV. Digo em multimotores da classe 450.
Além do preço, peso e formato (apesar de ver outros modelos carregarem câmeras maiores e mais pesadas) como pontos negativos, quais outros pontos devo observar?
A câmera que tenho é esta, e queria poupar ter de gastar com uma outra.
Li em algum lugar sobre o possível lag causado na sua transmissão. Este, é muito prejudicial e desconfortável ou vai depender do sistema de transmissão usado? Ou sempre terá um lag bem perceptível?
E se possível, gostaria de alguma indicação pra qual sistema comprar neste caso.



Grato.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Mensagem por Abib »

Luís Henrique Rodrigues escreveu:é muito prejudicial e desconfortável ou vai depender do sistema de transmissão usado? Ou sempre terá um lag bem perceptível?


Sempre vai ter.. O Lag é gerado pela conversão dos dados para analógicos na câmera, não pela transmissão.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Re: Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Mensagem por Ericfly »

John-Henrique escreveu:Agora vem cá, a Xiaomi é tão melhor assim que não grava áudio? :lol:
Entre nas configurações dela e verifica o modo 720p a captação do áudio deve estar desabilitada.

Para dizer que um dispositivo é melhor que outro é necessário testar e comparar os 2 (ou mais), não dá pra afirmar uma coisa sem ao menos ter usado ambos.

Bom, não é um review, mas já dá pra ter ideia do que cada câmera é...

Olá João,

Então, não acredito que seja necessário usar ambos. Eu assisti a vários vídeos comparativos, e achei que a Xiaomi tinha imagem melhor que as outras duas. Ela também tem diversos recursos úteis fora dos aeros, e 120fps, especialmente útil para slow-motion, algo muito usado em edição de vídeos feitos com aeros . Quanto aos critérios, estão estabelecidos no parágrafo antes dos três poréns.
Quanto ao audio em 720p 120fps, não estava com a captação desabilitada, eu verifiquei, pelo visto é alguma limitação do firmware atual, mas obrigado pela dica.
O Wifi faz muita falta, usei principalmente ao esculpir a abertura para a lente em um bloco de EPP de proteção para a câmera. Mas se tiver outro jeito de visualizar a imagem em tempo real via cabo, também serve.
É claro que qual a melhor depende das necessidades de cada um. É o mesmo que comparar Volkswagen com Honda ou Toyota. É claro que os japoneses têm menor consumo, muito mais durabilidade e confiabilidade. Mas sempre tem alguém que compra o VW por que foi sua primeira marca, por que na sua cidade tem mais peças ou é mais fácil de vender depois (o que ocorre em grandes centros), ou por que qualquer mecânico desatualizado consegue mexer. Eu prefiro esses japoneses por que raramente preciso de algum mecânico, mas sei que se no meio de uma estrada longe de grandes centros a bomba de combustível pifar, talvez e precise é de um guincho para casa. Ou seja, depende das necessidades e preferências de cada um. Se eu fosse usar a câmera só para aeros, compraria a Runcam2.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Qual a melhor camera Full HD para FPV ?

Mensagem por Willians Mercante »

Boa tarde.
Possuo a Runcam 2 e acho ela excelente, imagem muito boa para fotos, videos e no meu drone uso ela para FPV também pois possui baixa latência.
Responder