Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Clark Kent
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 6:29 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Clark Kent »

Muito Obrigado pela ajuda John,

Entendo perfeitamente. Pelo que percebi a questão de trepidação parece ser sim, uma das mais importantes. Muito Obrigado pela dica do site acima. Já é meio caminho andando.

Tambem sou adepto de se inciar o mais simples possivel, e a medida que ganho experiencia, começo a fazer algumas expericias diferentes. Perguntei ao @animus sobre o equipamento que ele recomendaria, pois li todos os posts dele, e ele teve as mesmas duvidas que eu tenho hoje, só que a 2 anos atrás...e nesses 2 anos, muita coisa já mudou. =).

Vou ter a oportunidade de ir ao exterior no mes que vem (Japão), e como um bom muambeiro, gostaria de trazer o maximo de equipamentos FPV para iniciar. mas já gostaria de fazer uma compra mais certeira, de-repente comprando algo um pouco mais "profissional" para evitar duplos gastos no futuro.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por John-Henrique »

@ CLARK KENT
Qual teu objetivo usando FPV?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Japaparadoxx »

Clark Kent escreveu:Vou ter a oportunidade de ir ao exterior no mes que vem (Japão), e como um bom muambeiro, gostaria de trazer o maximo de equipamentos FPV para iniciar. mas já gostaria de fazer uma compra mais certeira, de-repente comprando algo um pouco mais "profissional" para evitar duplos gastos no futuro.

Amigo, moro no Japão há 10 anos e ja te adianto que nao vai achar nada de equipamento fpv(diy) tão facil em lojas físicas. Existem algumas mas o preço é quase o dobro das lojas online como bangood, hobbyking, etc.
Muito melhor você pedir para um amigo enquanto estiver aqui, comprar em alguma loja online da china, ja que nao será taxado. Além disso, os produtos da china chegam aqui em 1 semana no free shipping.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Elilson »

Qual seria o kit completo que contenha todos os itens sugeridos (RTH, camera, oculos) para um iniciante?? Não se deve economizar nesta modalidade para minimizar o risco (alto) de perder o aeromodelo.
Clark Kent
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 6:29 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Clark Kent »

John-Henrique escreveu:@ CLARK KENT
Qual teu objetivo usando FPV?


Olá John, A ideia é apenas lazer, (não sei se foi essa sua pergunta :lol: ) mas comecei a pilotar depois que eu vi um video na net de um cara fazendo FPV, e acima das nuvens, então, minha meta é chegar nas nuvens. =)... Já estou pilotando a cerca de 1 ano, e agora, me sinto mais seguro para ir para o FPV. Mas já gostaria de começar no caminho certo..talvez comprando algumas coisas que eu consiga reaproveitar depois...

Japaparadoxx escreveu:
Clark Kent escreveu:Vou ter a oportunidade de ir ao exterior no mes que vem (Japão), e como um bom muambeiro, gostaria de trazer o maximo de equipamentos FPV para iniciar. mas já gostaria de fazer uma compra mais certeira, de-repente comprando algo um pouco mais "profissional" para evitar duplos gastos no futuro.

Amigo, moro no Japão há 10 anos e ja te adianto que nao vai achar nada de equipamento fpv(diy) tão facil em lojas físicas. Existem algumas mas o preço é quase o dobro das lojas online como bangood, hobbyking, etc.
Muito melhor você pedir para um amigo enquanto estiver aqui, comprar em alguma loja online da china, ja que nao será taxado. Além disso, os produtos da china chegam aqui em 1 semana no free shipping.


Olá Japaparadoxx,

Essa é a idea, na verdade as compras serão feitas todas na China, nos sites citados, a entrega será feita no Japão, e eu trago a muamba na mala =). Não estou pensando em procurar nas lojas fisicas....
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Elilson »

equipamentos de radio transmissor podem ser barrados no Brasil por falta de regulamentação da Anatel, procure informações a respeito. Participo de outro grupo, onde fomos alertamos a este respeito
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por John-Henrique »

@ ELILSON
Então, você não está errado mas também não está correto... existe a possibilidade de barrar qualquer eletrônico, isto não é nenhuma novidade.

@ CLARK KENT
Se você deseja fazer long range (longa distância), vai por mim É CHATO PA-RA CA-RA-LE-O, toma muito tempo e é um investimento alto para pouca alegria, basicamente você investe para 'auto realização' de ir X KM de distância, você faz alguns voos e meio que perde a graça, basicamente é voar, voar, voar, voar, voar e ficar observando a paisagem. O @ ANIMUS pode te dar a opinião dele sobre a experiência.

Basicamente você precisaria dos seguintes itens (talvez precise de algo mais que não me lembrei)

Sistema de longa distância
- Dragonlink ou Arkbird: Estes sistemas te fornecem transmissão de longo alcance, coisa de 50 KM que dizem ser maior dependendo da antena que você estiver usando. Este sistema também oferece a telemetria.

Antenas
- Patch e Helical (os mais comuns): Normalmente usa-se antenas do tipo patch, antenas que ficam apontadas para o aeromodelo.

Controladora de voo
- APM: Este equipamento fornece um controle automático para o aeronave, na maioria do tempo ele irá interferir no voo tentando deixar o voo o mais estável possível, podendo também fazer um voo seguindo um percurso e retornar para o ponto de decolagem de forma automática. Este equipamento também capta a telemetria (dependendo dos periféricos) barômetro, GPS, nível de carga da bateria e OSD (este pode ser um item integrado com também externo).

Sistema de video
- Boscam 2 mW: Este equipamento irá transmitir da aeronave um sinal de video e audio, você poderá acompanhar a transmissão usando um óculos FPV ou um monitor, normalmente monta-se um sistema de ground station (estação em terra), permite também gravar o video. Este equipamento também tem um alcance maior ou menor dependendo das antenas, a promessa é que alcança 10 KM.

Bateria
- 3 a 4 S: Normalmente usa-se baterias com capacidades de 3000 a 10000 mAh.

Radio/receptor
Este é um item que de certa forma se equivale ao cuTOVELO, cada um tem suas próprias preferências, mas prefira um rádio de no mínimo 6 canais com telemetria e suporte a fail safe, este recurso pode ser utilizado para habilitar o sistema de retorno automático ao ponto de decolagem (RTH).
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Será que presta? FPV para um aprendiz de iniciante

Mensagem por Elilson »

Perfeito. Ótima explicação
Responder