Teste FPV - Arkbird UHF - 13km

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Teste FPV - Arkbird UHF - 13km

Mensagem por ricardovasc »

John-Henrique escreveu:Ricardo, o vento estava forte e no sentido lateral do aeromodelo, daí dá essas tendências de ter que ajustar a direção do vôo.
No caso do animusele usa um aeromodelo com peso que permite voar em dias com vento e equipamentos extras que auxiliam o vôo, nada disso é interessante para quem vai iniciar. Pra iniciar o melhor mesmo é manter tudo simples até entender como funciona e depois avançar para um equipamento melhor.

Mas quanto a duração do vôo, isto varia muito do peso do aeromodelo, da razão de planeio, do tipo de vôo é vento (se tiver muito vento contrário consome mais).

Tenho uma asa de 1 metro que voa 40 minutos com uma bateria de 2000 mA. Mas neste caso uso um motor cf2822 que consome pouco.


Não sou iniciante. Inclusive já falei num post neste mesmo tópico.

Também consigo voar cerca de 20 minutos com uma asa com o 2822 e bateria de 2A, porém a eletrônica é básica e sendo assim o consumo é pequeno. Nessa zephyr ii pretendo colocar uma APM completa + FPV com OSD.
Avatar do usuário
animus
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Seg Dez 16, 2013 8:59 pm
Localização: Frutal, MG

Re: Teste FPV - Arkbird UHF - 13km

Mensagem por animus »

ricardovasc escreveu:
animus escreveu:animus


Assistindo o vídeo mais uma vez e de olho nos dados do HUD e prestando mais atenção no voo pude notar que durante o trajeto de ida o aero dá várias cabradas quando se encontra na lateral da rodovia. Isso foi intencional para tentar corrigir a altitude ou algo do tipo?

A volta foi bem mais tranquila e foi praticamente uma rampa suave de descida. Curti bastante a volta.

Só desta vez observei que o tempo total foi de mais de 40min. Caramba, muito tempo hein.

Seu vídeo me deu bastante vontade de montar um aero com baterias maiores para poder desfrutar de um voo com tempo maior. Com o preço atual das baterias acho que vou começar usando um par de baterias novas de 2,2A em paralelo que já tenho para me dar um tempo maior de voo. A plataforma será uma clone da Zephyr II.

Mais uma vez parabéns!


ricardovasc,

Como disse abaixo do vídeo, essas cabradas foram exatamente para tentar ir ganhando altitude aos poucos sem ter que aumentar a aceleração. Deixava o aero ganhar um pouco de velocidade de dava uma cabrada. Mas vi que fica horrível de se assistir depois.
Vou procurar ganhar altitude dando um pouco mais de motor e fazer com que o aero suba uma "rampa contínua", assim não fica feio de se assistir depois.
Este aero é um planador, sofre um pouco com o vento, porém, consegue carregar bastante peso. Voei com 2 baterias 3s de 5200mah e outra 3s de 1300mah alimentando a câmera e transmissor de vídeo.
O vento atrapalhou muito a ir mais longe. Acredito que em um dia sem vento seria capaz de ir uns 15 ou 16km com essa mesma configuração.
Este final de semana vou testar pra ver se o aero consegue levar 2 baterias 4s de 5200mah pra fazer outro longo range.
Responder