Sistema RTH

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
wloebel
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:01 pm
Localização: Barueri, SP

Re: Sistema RTH

Mensagem por wloebel »

Lira, de fato em se falando de FPV é bom ter uma função de RTH, eu acho até que os outros colegas vão concordar, que se trata de uma questão de responsabilidade e segurança. Você até voa mais tranquilo sabendo que se perder sinal ou se vc se perder no vôo (isso acontece acredite "KD A PISTA?" rsrsrs) está lá o RTH pra resolver a parada.

No aeromodelismo tradicional exploramos a área em volta da pista num raio de uns 300m, mais que isso começa a ficar dificil o julgamento da atitude do avião ("tá indo ou tá vindo" rsrsrs). Quando comecei no FPV notei imediatamente que facilmente se perde o avião de "vista", mesmo voando perto da pista, vc tira o óculos e já bate o pânico, KD O AVIÃO ??? A 1km de distância te asseguro, ninguém consegue mais visualizar o avião, é um pontinho no céu.

Você equipa o avião com uma controladora com RTH mas deve também configurar o failsafe, de modo que, desligando o rádio em pleno vôo, o modo RTH seja acionado automaticamente. Dessa forma você fica protegido em caso de perda de sinal de rádio. E em caso de perda de sinal de vídeo ou se vc se perder no vôo, pode acionar o RTH em uma chave do rádio ou até mesmo desligar o rádio. Além disso é interessante ter o OSD com informações básicas, tensão da bateria e consumo, distância e etc. Você lá voando e curtindo o vôo vai acabar esquecendo da bateria.

Eu gosto bastante do STORM, que é minha sugestão de controladora que vou deixar pra vc. Vem com GPS, função RTH, estabilizador de vôo e OSD. É muito simples mas atende perfeitamente. Não tem software, os parâmetros vc ajusta na tela do FPV mesmo com um tecladinho que acompanha, poucos parâmetros pra ajustar, praticamente plug'n play. Já perdi a conta de quantas vezes o STORM salvou meu SkyHunter, já se pagou e muito.

Forte abraço.

Wagner



"Voar é preciso !"
Responder