FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por sandman_br »

Alexandre Neto escreveu:
ricardovasc escreveu:
Alexandre Neto escreveu:Utilizo as antenas spironet, já fui a 600 metros mas em geral a partir dos 500 metros já fica impossivel de voar. Vou tentar utilizar um antena patch.


Estranho, pois vejo os gringos falando muito bem dessas suas antenas. As minhas são antenas genérias e me atendem bem.
Esta distância foi sempre no mesmo local ou em diferentes locais de voo o resultado foi o mesmo?


Exato, comprei exatamente pela fama, mas não dei sorte. Voo sempre em area urbana oque não ajuda muito.



Só lembrando que se você usa boscam deve comprar antenas spironet rp-sma. Se comprar sma não vai dar muito certo
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por Alexandre Neto »

sandman_br escreveu:Só lembrando que se você usa boscam deve comprar antenas spironet rp-sma. Se comprar sma não vai dar muito certo


As minhas são sma pois utilizo em um fatshark, e uso um adaptador para rp-sma. Sera que o fato de estar utilizando o adaptador esteja reduzindo o meu alcance?
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por sandman_br »

Alexandre Neto escreveu:
sandman_br escreveu:Só lembrando que se você usa boscam deve comprar antenas spironet rp-sma. Se comprar sma não vai dar muito certo


As minhas são sma pois utilizo em um fatshark, e uso um adaptador para rp-sma. Sera que o fato de estar utilizando o adaptador esteja reduzindo o meu alcance?


Pode até reduzir mas não tão drasticamente. já usei antena com adaptador e não tive problemas.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
wallacealves
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 07, 2014 9:30 pm
Localização: Salvador BA

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por wallacealves »

Carlos_Junior escreveu:wallacealves,
Muito maneiro o seu vídeo.
Gostei muito do Set dos seus equipamentos. Tenho planos de fazer um planador parecido com o seu para fazer FPV de longRange.
Uma duvida que fiquei lendo sua especificação é que vc usou uma antena da ImmersionRC, porém foi o modelo cogumelo ou foi o modelo Pach?

Desde já Muito Obrigado.


Olá amigo, como o pessoal comentou o segredo não está no TX, mas na antena, usei o modelo spironet no tx, e no RX que é um diversity tem uma SpiroNet e uma helicoidal monstrinho, depois vou postar fotos aqui.

Quanto a adaptadores, não causam perdas significativas, na antena helicoidal que usei aí tem um adaptador.

Para o amigo que não passa de 600m, tente usar outros canais. Nesse planador quando eu usava só as antenas SpiroNet vi muita melhoria de alcance só mudando o canal. Eu com um Drone que tinha com TX de 200mw, antena SpiroNet no TX e patch no RX cheguei a 1,5km.
WLToys V911, V912, V913, V944, V977 a caminho
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por ricardovasc »

Hoje em dia tenho voado com dois receptores, um com uma antena de polarização circular e outro com uma helicoidal que eu mesmo montei. Com isso tenho bom sinal próximo e longe (desde que esteja alinhado com a antena helicoidal).
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por sandman_br »

eu vôo ssim:




o que impressiona nesse vídeo é o alcance do receptor l9r.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por ricardovasc »

sandman_br escreveu:eu vôo ssim:




o que impressiona nesse vídeo é o alcance do receptor l9r.


Esse Goggle foi levemente modificado, né? :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por sandman_br »

ricardovasc escreveu:
sandman_br escreveu:eu vôo ssim:




o que impressiona nesse vídeo é o alcance do receptor l9r.


Esse Goggle foi levemente modificado, né? :lol: :lol: :lol:


Ele é assim mesmo, skyzone 3d com 2 antenas immersionrc spironet patch de 5dbi.

Essa foto não é a do meu mas o meu está rigorosamente igual a esse. A única diferença é que o meu não tem o adesivo da immersion
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por Alexandre Neto »

sandman_br escreveu:
ricardovasc escreveu:
sandman_br escreveu:eu vôo ssim:




o que impressiona nesse vídeo é o alcance do receptor l9r.


Esse Goggle foi levemente modificado, né? :lol: :lol: :lol:


Ele é assim mesmo, skyzone 3d com 2 antenas immersionrc spironet patch de 5dbi.

Essa foto não é a do meu mas o meu está rigorosamente igual a esse. A única diferença é que o meu não tem o adesivo da immersion


Aproveitando o topico, qual a sua opiniao sobre esse skyzone com relacao ao FOV e a qualidade da imagem, estou pensando em trocar de oculos e estou na duvida entre esse skyzone e o novo fatshark dominator SE.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: FPV 7Km com Taranis e vídeo 5.8GHz

Mensagem por sandman_br »

Eu tinha o dominator v2 e o skyzone, a crise apertou e optei por ficar com o skyzone pelo diverity. Hoje existem módulos com diversity para o dominator mas ainda assim prefiro o skyzone. O fov do Dominator igual.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Responder