2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por John-Henrique »

Tenho um kit TS5828 e RC305, uso num multi, dai comprei outro vTX (o mesmo modelo), mas não sei como configurar o vRX para receber o video dos 2 vTX, não irei usar ao mesmo tempo, mas não preciso ter vários receptores, quero usar apenas 1.

O que preciso fazer?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! coloque os 3, os 2 Vtx e o Rx no mesmo canal, não é sua intenção mas sempre tive curiosidade mas não tive oportunidade de ligar 2 Vtx no mesmo canal ao mesmo tempo, se for possível descubra o que acontece e conte para nós, abraço.
Editado pela última vez por Jacimar em Qua Nov 23, 2016 10:13 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por Paulinho »

Me corijam se estiver errado... Se ligar dois VTx ao mesmo tempo no mesmo canal terá interferência no sinal do VRX!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por John-Henrique »

Não pude fazer o teste ainda, mas acredito que se ligar ao mesmo tempo ficará com interferência porque o vRX vai ficar recebendo o sinal dos 2 ao mesmo tempo e ele não sabe de qual vTX deve receber.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por Jacimar »

Paulinho escreveu:Me corijam se estiver errado... Se ligar dois VTx ao mesmo tempo no mesmo canal terá interferência no sinal do VRX!



Bom dia prezados ! provavelmente vai haver "batimento" como nos receptores heteródinos, com a geração de 2 novas frequências correspondentes a soma e diferença das frequências originais, ou seja uma bagunça, só curiosidade mesmo . . .
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por Paulinho »

Ok! Eu posso afirmar que realmente "não dá" para ligar 2 VTX no mesmo canal de um VRX, onde voamos temos que combinar as frequências diferentes para voar mais de um Racer ao mesmo tempo... Eu mesmo já esqueci e liguei um FPV Racer antes de combinar o canal e interfiri no voo de um outro piloto, quase deu M.... Teria que ter mais um VRX e mais uma tela!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por ricardovasc »

Jacimar escreveu:Bom dia prezado ! coloque os 3, os 2 Vtx e o Rx no mesmo canal


Como vai usar um por vez não há problema. Faço isso nos meus 2 aeros FPV.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: 2 vTX e 1 vRX, como receber a transmissão?

Mensagem por John-Henrique »

Paulinho escreveu:Ok! Eu posso afirmar que realmente "não dá" para ligar 2 VTX no mesmo canal de um VRX, onde voamos temos que combinar as frequências diferentes para voar mais de um Racer ao mesmo tempo... Eu mesmo já esqueci e liguei um FPV Racer antes de combinar o canal e interfiri no voo de um outro piloto, quase deu M.... Teria que ter mais um VRX e mais uma tela!

Penso que dá pra ligar sim, mas o vRX não vai receber os 2 sinais e vai ficar 'piscando' as imagens embaralhadas, como nas TVs antigas quando você ligava o video game (daqueles consoles que conectava direto na antena da TV), as TVs próximas sofriam interferência em alguns canais
mostrando uma imagem fantasma sobre a imagem do canal.

Mas no meu caso quero usar cada um separadamente, voo um, quando enjoar voo com o outro.
Responder