Goggles e Miopia

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
juloliveira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 2:24 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Goggles e Miopia

Mensagem por juloliveira »

Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida que acredito ser a de muitos?

Eu tenho miopia. Se eu usar lentes de contato resolve meu problema para usar qualquer óculos? Lembrando que miopia é um problema para enxergar objetos que estão distantes.

Sem contar a qualidade, resolução e definição de imagem, qual o melhor goggle para quem tem miopia?

Valeu galera!
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Goggles e Miopia

Mensagem por Diego Costa »

juloliveira escreveu:Lembrando que miopia é um problema para enxergar objetos que estão distantes.



Cara, se seu problema é enxergar longe, como o oculos estaria proximo dos olhos, a princípio daria pra usar até sem lentes de contato (em teoria, digo).

Cameras fotográficas tipo DSLR tem regulagem de dioptria, que permite desde ajustar o "foco" do visor pra quem usa óculos, ou, se for um grau baixo, permite até que o fotografo não utilize oculos ou lentes, mas não sei se os goggles tem esse tipo de regulagem.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
juloliveira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 2:24 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Goggles e Miopia

Mensagem por juloliveira »

E ae Diego, tudo bom?

Eu tenho uma Canon T5i, o distropia dela é legal mesmo mas ela sempre tem um limite. Com lentes de contato as imagens ficam mais nítidas para os meus olhos.

Eu vi que o Eachine VR D2 tem um ajuste das lentes, queria saber se a galera que tem miopia se adapta bem a esse goggle. Eu estou com dúvidas de qual goggle comprar já que eu tenho esse problema com minha visão.

Eu comprei um VR BOX para testar em casa. Ele ajusta bem pra mim, mas sinto que falta um pouco pra ficar perfeito. Quando assisto por exemplo cenários virtuais, até consigo enxergar legal nele, mas textos, menus, fica bem ruim de ler, no caso, eu preciso fechar um dos olhos para ler bem. Acho que nesse caso meu problema é a distancia entre os olhos. A construção desse VR BOX deve atender aos perfis de pessoas da China.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Goggles e Miopia

Mensagem por Mateus Felipe »

Eu tenho miopia e uso sem óculos o quanum V2 , ele vem com umas lentes que não sei o nome, é só aproximar ou afastar para ajustar à sua visão.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Goggles e Miopia

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Tenho -2,50 em cada olho de miopia;
Comecei com o vr007 (aqueles que é uma caixa com uma tela) e enxergava tudo turvo e embaçado; vendi e investi em um óculos de verdade, o sky01s da skyzone.
Comprei um par de lentes diopter inserts da própria skyzone, de resina, com grau -2,00 e uma máscara melhor, porque aqueles dual orbicular deixam entrar luz; pronto, meus problemas foram resolvidos; 1000% melhor;
Meus olhos agora não lacrimejam e muito melhor a imagem de enxergar.

Na verdade com óculos fpv é o contrário, quem tem miopia precisa de lentes inserts de grau nos óculos fpv pra não enxergar embaçado, já quem tem problema para enxergar de perto, mas visão boa pra longe, não precisa de modificação nem de lente alguma nos óculos fpv.

Com lentes de contato vc vai poder usar sim qualquer óculos fpv, mas acho que cansaria bem mais a vista do que uma diopter nos óculos, porque com lentes de contato resseca bastante os olhos e vc precisa ficar piscando bastante; como os óculos fpv são totalmente escuro e vc vai ficar com sua vista fixa na tela; deve cansar bem mais que ficar de lente de contato jogando algum jogo no computador.

Vc vai precisar investir em um skyzone ou fatshark; tem o aomway commander tbm. Todos são óculos que é uma tela pra cada olho e vc compraria ou mandaria fazer um par de lentes de grau que encaixasse nos óculos (todos os que falei tem suportes pra lentes diopter).
Avatar do usuário
juloliveira
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 2:24 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Goggles e Miopia

Mensagem por juloliveira »

Legal, WarlikeOfCaos. Obrigado pelas informações! Me ajudou bastante a entender esses óculos estilo fatshark.
Responder