ABRA-DF visão aérea (FPV)

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

ABRA-DF visão aérea (FPV)

Mensagem por Andre Mauricio »

Na última semana uns colegas foram no principal clube aqui de Brasília (ABRA-DF) filmar o voo de um Edge 540 106" da Extreme Flight, e me pediram para editar. O voo foi sensacional, consegui extrair takes excelentes do avião, mas os vídeos também proporcionaram uma visão muito boa do clube.

A Associação Brasiliense de Aeromodelismo (ABRA) fica bem no centro de Brasília, no finalzinho da Asa Sul. Moro no Cruzeiro e chego lá em 10~15 minutos, saindo do trabalho lá na Asa Sul, chego em 5~7 min. O clube tem dois paddocks bem amplos para aviões, mais um paddock mais afastado dedicado para helis, todos com bancadas, tomadas e banheiros e posto de pilotagem com cobertura. O clube ainda tem uma pista on road para automodelos. Mas a estrela do show é a pista: 400 metros de comprimento, com cabeceiras desobstruídas, e uma caixa de voo enorme.

Quem já esteve aqui, sabe que todos os anos a região sofre com 6 meses de estiagem. Eu só via o lado ruim de sofrer com a seca, mas depois de conhecer a ABRA, percebi que a estiagem transforma Brasília na cidade perfeita pra receber grandes eventos pós pandemia.

Caixa de voo, pista de 400 metros, paddocks, posto de pilotagem, pista dos autos e o estacionamento. É o clube com a melhor estrutura que já pude visitar.


Com o drone voando um pouco mais baixo dá pra ver como a área é desobstruída.


Muitos metros além da pista já surgem algumas árvores baixas, típicas do cerrado.


Aqui conseguimos ver a rua que dá acesso ao clube, e lá no fundo da imagem já tem alguns prédios.


Uma visão melhor dos paddocks e do posto de pilotagem, com o Edge dando um "oi" pra gente.


E só uma bela foto do avião, com o enorme descampado em segundo plano.
Live to fly, fly to live , aces high!
marciomgl
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 13, 2018 9:14 am
Localização: Brasilia-DF

Re: ABRA-DF visão aérea (FPV)

Mensagem por marciomgl »

Isso sim é uma bela pista :D
Responder