Qual a aeronave ideal para fotografia aérea?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
alberto
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:00 pm
Localização: Anápolis-GO

Qual a aeronave ideal para fotografia aérea?

Mensagem por alberto »

Ola pessoal,

Estou ainda aprendendo a voar aeromodelos com motor glow, mas como meu maior interesse recai justamente na área da fotografia começo a considerar a possibilidade de adquirir um aeromodelo elétrico e um flight pack para meu rádio Futaba SkySport 4.

Sei que boa parte dos membros deste forum empregam a aeronave Slow Stick para este propósito, porém gostaria de uma indicação de um modelo comandado por leme, profundor e ailerons. Alguém tem experiência com aeronaves deste tipo?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Todo piloto de glow acha que os ailerons farão muita falta, mas se você experimentar um SlowStick vai perceber que realmente não é necessário nele.

Não acho que ailerons sejam uma boa idéia para fotos, para conseguir subir o modelo bem alto é mais fácil uma asa poliédrica com leme e profundor, de forma que você só tenha que se preocupar com a direção do modelo e não com a atitude dele.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alberto.. o slow stick é o mais recomendado pela sua resistencia.. capacidade de carga... estabilidade em voo lento e.... Ha! É o mais indicado(no meu ponto de vista)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alberto
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:00 pm
Localização: Anápolis-GO

Mensagem por alberto »

Estou realmente impressionado com a agilidade com que obtive uma resposta neste forum. Muito obrigado.

O meu pricipal interesse de fato reside na fotografia aérea, mas não é o único. Gostaria de conjugar o prazer de um bom vôo com a arte da fotografia. Voando só com leme e profundor não vai ficar um vôo meio convencional ou sem graça?

Ouvi falar de um switch que vc criou para acionamento de câmaras digitais que dispensa a utilização de servos. É isso mesmo? Haveria como me enviar maiores informações via e-mail?

Um grande []
albertobanhos@bol.com.br.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Cada tipo de modelo tem uma proposta diferente. No caso do SlowStick a proposta é voar lento, aguentar peso, ser estável e fácil de pilotar.

Para mim tem sido o contrário de chato, faço loops pertinho do chão, vôo de dorso, faço rasante pertinho do chão, touch-and-go, pouso de 3 pontos, hummerhead. Acho um modelo muito legal.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Alberto,

Na minha opiniao o melhor modelo é:

se voce nao tem muito espaco para pouso: Slow Stick
se voce tem espaco pro pouso: um moto-planador

A vantagem do moto-planador é que voce consegue voar mais tempo que o SlowStick com o motor desligado, o que é importante pra voce ter mais tempo pra tirar fotos.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

falou o Mestre.. ele disse obedeçe :D

alberto... vc está se referindo ao switch do Alê né? Sim não necessita de servo .. e quan6to ao uso do aileron:
Pelo menos até agora o Slow(embora digam que meu slow não é mais slow :lol: ) tem sido só satisfação....se vc tiver a oportunidade de ir ao Pacaembu deixo vc voar com ele pra ver.
Quanto a agilidade do forum... bom né 8) só aqui :wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Nader Andréo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 9:49 pm

Mensagem por Nader Andréo »

olá, alguem poderia passar uma configuração completa do slow stick (tudo mesmo, motor, redução, speed, baterias, hélices, envergadura do modelo e tudo mais) pra filmagem com aquelas cameras transmissoras do mercado livre, aquele slow stick da gws 300 serve??

obrigado
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Vianna »

Nader Andréo escreveu:olá, alguem poderia passar uma configuração completa do slow stick (tudo mesmo, motor, redução, speed, baterias, hélices, envergadura do modelo e tudo mais) pra filmagem com aquelas cameras transmissoras do mercado livre, aquele slow stick da gws 300 serve??

obrigado



Dê uma olhada em:

http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=3221&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= ou diretamente no site do Gustavo http://gustavo.exel.com.br/rc/fleet-slowstick/index.html

Vianna
Responder