camera convencional

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
José00
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 6:48 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

camera convencional

Mensagem por José00 »

visto que uma camera digital com boa resoluçao é cara e uma camera barata tem baixa resoluçao, vou montar meu aerofotografo com uma camera convencional. vou usar uma maquina que ja tenho e tira fotos muito boas. vai sair mais caro e dar mais trabalho mas nao vai deixar de ser satisfatório
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Jose Maria,

A camera que eu uso tem memoria para tirar 170 fotos e num voo normal eu pouso com a memoria cheia... Das 170 normalmente umas 40 se salvam, o resto e' foto do ceu, do chao, mal enquadrada, repetida, tremida, escura demais, clara demais.

Isso porque eu ja' treinei pra xuxu... ja' devo ter tirado mais de 10.000 fotos aereas. No comeco a relacao era mais de umas 2 ou 3 legais pra cada 170.

Se com uma camera normal e um filme de 36 poses voce conseguir a mesma taxa de sucesso que eu tenho conseguido atualmente vao ser 8 fotos boas por rolo de filme.

Dependendo do que vou tirar foto eu decolo, tiro as fotos, pouso, baixo as fotos num notebook, vejo o que deu certo e o que deu errado e decolo de novo pra tentar tirar fotos melhores. Isso seria impossivel de fazer se a camera nao fosse digital.

Da' pra comecar, claro, mas logo logo voce vai querer uma digital...
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
jonyweb
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Jul 22, 2004 12:57 am

Mensagem por jonyweb »

Jose Maria,

Vale a pena verificar a velocidade do obturador, se for muito baixa não vai ficar legal, já que há a vibração do motor ou da hélice girando ( se houver motor ligado ou hélice fixa ) e o modelo está em movimento.

Recomendo tentar com filmes mais sensíveis iso400 se sua maquina tiver abertura fixa, isto vai fazer com que o obturador trabalhe mais rápido !!!
Jonyweb ( João )
72.910 (ch56) e 72.810 (ch 51)
Responder