Instalação Camera Kodak-Motoplanador

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Instalação Camera Kodak-Motoplanador

Mensagem por Gerson B. »

Estou realizando um projeto para a instalação de uma camera digital Kodak modelo CX6200 no Planador de 2 metros de envergadura.
O peso da camera com 2 baterias AA é de 120 gramas. A fuselagem do planador foi feita em fibra de vidro e estou fazendo uma estrutura de madeira para o conjunto : motor,bateria, asa, servos e camera.
O peso total do motoplanador + a camera é de aproximadamente 1.230 gramas para uma área de 42,50 dm2 de asa.

Sei que o Gustavo é mestre nesta arte de fotos aéreas! mas quem sabe eu consiga algumas fotos pelo menos do telhado aqui do meu quintal :P

Abs
Anexos
Kodak CX6200
Kodak CX6200
1338.jpg (22.83 KiB) Exibido 3714 vezes
Kodak CX6200
Kodak CX6200
1339.jpg (21.81 KiB) Exibido 3715 vezes
Kodak CX6200
Kodak CX6200
1340.jpg (20.43 KiB) Exibido 3714 vezes
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Gerson

Ta' +/- com a mesma carga alar do meu planador Onion com camera. Com essa carga alar ele voa rapido mas se voce tiver espaco pra aproximacao e pouso nao há com o que se preocupar.

A camera é digital ou de filme? O problema de camera com filma é que demora pra ter o resultado, tem capacidade pra poucas fotos (max 36) e custa muito caro pra revelar, considerando que normalmente no maximo uns 40% das fotos sao aproveitaveis.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

gustabmo escreveu:Gerson

Ta' +/- com a mesma carga alar do meu planador Onion com camera. Com essa carga alar ele voa rapido mas se voce tiver espaco pra aproximacao e pouso nao há com o que se preocupar.

A camera é digital ou de filme? O problema de camera com filma é que demora pra ter o resultado, tem capacidade pra poucas fotos (max 36) e custa muito caro pra revelar, considerando que normalmente no maximo uns 40% das fotos sao aproveitaveis.


Gustavo

A camera é digital de 2.0 megapixels com cartão de 64 MB, elém de fazer filmes de 30 segundos.
Esto pensando em fazer o sistema de disparo da camera com o servo que usei para o acionamento do motor( nào tenho speed control) , sendo que este servo só está sendo usado no seu fim de curso para contato do motor. Penso em usar o retorno deste curso total do servo para acionar o disparo através de conduite e cabo bem fino.
Quando der, coloco o esquema que estou montando ok!

Abs
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Gerson B. escreveu:A camera é digital de 2.0 megapixels com cartão de 64 MB, elém de fazer filmes de 30 segundos.

Legal!

Esto pensando em fazer o sistema de disparo da camera com o servo que usei para o acionamento do motor( nào tenho speed control) , sendo que este servo só está sendo usado no seu fim de curso para contato do motor. Penso em usar o retorno deste curso total do servo para acionar o disparo através de conduite e cabo bem fino.
Quando der, coloco o esquema que estou montando ok!

É exotico mas deve funcionar. O acionador eletronico que o AlexCMag faz custa apenas R$30 pilas, vale a pena considerar a ideia de usa-lo...
Gustavo - São Paulo/SP
Responder