FPV - Dicas

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

sobrou uma placa? qual o preço?...ah, é muito difícil conseguir os componentes ou se acha facilmente em lojas especializadas? quero inicar no fpv e tenho uma dúvida se um sistema de 1000 metros é razoável?
Obrigado!
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Não sobrou placa. Não vendo placas, agora só mandarei fazer novas quando alguém postar aqui um OSD do espanhol FUNCIONANDO (inclusive o meu que está aguardando o GPS) e as dicas. Nesta oporunidade informarei a quantidade mínima de placas e o valor.

Como primeira dica informo que : os componentes não são difíceis de serem encontrados/comprados (pesquise no Google e na Farnell - www.farnellnewark.com.br ); a montagem é relativamente fácil.........................
dunamura
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Set 19, 2006 2:20 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP - CEP 08730-000

Mensagem por dunamura »

[quote:07df46541d="paulao"]Não sobrou placa. Não vendo placas, agora só mandarei fazer novas quando alguém postar aqui um OSD do espanhol FUNCIONANDO (inclusive o meu que está aguardando o GPS) e as dicas. Nesta oporunidade informarei a quantidade mínima de placas e o valor.

Como primeira dica informo que : os componentes não são difíceis de serem encontrados/comprados (pesquise no Google e na Farnell - www.farnellnewark.com.br ); a montagem é relativamente fácil.........................[/quote:07df46541d]


se for rolar uma lista de para as plaquinhas... por favor, já me inclua nela!!!
Eduardo Namura
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

gostaria da opinião de vocês sobre o equipamento que estou querendo comprar...

Transmissor/receptor 2.4 ghz, 500mV, 1000 metros de distância... pretendo usar uma camera CCD... só não sei dados sobre a antena... preciso verificar com o fabricante.... aliás, gostaria de saber quais vocês usam? as tipo "Patch" ou as "omnidirecionais" :?: Valeu!!! :wink:
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

[quote:a1b6ce30e7="Danangeli"]gostaria da opinião de vocês sobre o equipamento que estou querendo comprar...

Transmissor/receptor 2.4 ghz, 500mV, 1000 metros de distância... pretendo usar uma camera CCD... só não sei dados sobre a antena... preciso verificar com o fabricante.... aliás, gostaria de saber quais vocês usam? as tipo "Patch" ou as "omnidirecionais" :?: Valeu!!! :wink:[/quote:a1b6ce30e7]

O meu equipamento comprei na RCtech com a antena patch, mas não tenho nenhum manual e tampouco sei quem fabrica. Aliás eu dificilmente compro algo sem manual, mas esta aquisição foi um acidente.

Tem algumas opções no mercado e conjuntos que o pessoal encontrou. Vale a pena esperar eles postarem .

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Vamos ver se até semana que vem teremos novidades - meu GPS chegou e está na mão.
O que aconteceu com os outros colegas? Não gostaram da placa ou ainda não tentaram montar?
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

[quote:21095e284c="Magneto"]
O meu equipamento comprei na RCtech com a antena patch, mas não tenho nenhum manual e tampouco sei quem fabrica. Aliás eu dificilmente compro algo sem manual, mas esta aquisição foi um acidente.

Tem algumas opções no mercado e conjuntos que o pessoal encontrou. Vale a pena esperar eles postarem .

Abraço,[/quote:21095e284c]

Valeu, Magneto!!! vou aguardar as outras opiniões dos colegas :wink: Então vc não sabe a distância que seu equip. alcança? já chegou a perder o sinal da câmera??
Valeu e Abraço!
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

pega um link de 900 ou 1.3ghz, com radio 2,4 ghs nao rola, e mesmo que voce nao use, sempre tem alguem com esse espectro no ar...

www.rangevideo.com
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

[quote:e8fa39001d="Danangeli"]Valeu, Magneto!!! vou aguardar as outras opiniões dos colegas :wink: Então vc não sabe a distância que seu equip. alcança? já chegou a perder o sinal da câmera??
Valeu e Abraço![/quote:e8fa39001d]

Como te disse as informações são desencontradas. Já ouvi dizer 3km, mas não tenho nada que comprove. Este é o grande problema é não se ter documentação ou suporte adequado.
Eu ainda não tive grandes problemas com perda de sinal, as vezes tenho interferência ou perda de qualidade quando vôo abaixo do nível da pista e por entre as árvores (nossa pista fica no alto de um morro).
Agora como disse o colega, e se eu tivesse mais informação no momento da compra, não teria comprado de 2.4Ghz, pois os demais aeros operando nesta freqüência interferem no sinal de vídeo.

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

"se eu tivesse mais informação no momento da compra, não teria comprado de 2.4Ghz"

EU também.....................................................
Responder