FPV - Dicas

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

hauahuaha os caras erraram o preço... quem compro e recebeu se deu bem... pago $69 no equipamento que o preço era $259!!!!! hauhauahua
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Vejam na SEG - Empresa de Segurança tem câmera de 420 linhas e de 3,2cm X 3,2cm por R$100,00. Eu estou utilizando e é tão boa quanto a importada que está por volta de R$400,00. O único problema é que para comprar lá tem que ser profissional de segurança (firma) e registrado.


"Segunda finalmente depois de 5 longos meses chegou meu primax, vc liga ele no canal de radio prende na frente da camera que ele simula o controle remoto da camera... "

Osvaldo, por favor coloque maisinformações sobre o Primax e , se possível, fotos.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Aquelas da Globo Eletrônico, http://www.globoeletronicos.com.br/ , não são bons ? Tem um de 470 linhas a 0,1 lux custando tanto quanto, até menos.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

aqui o endereço. é um sistema que simula o controle das cameras que aceitam controle remoto. dá ate pra controlar o zomm.
hexpertsystems.com
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Comprei um PRISM, da hexpertsystems, tranquilo, e tenho um Pentax Optio S7, o problema é que o emissor IR é curto ( servia nos modelos anteriores do Pentax ) e do jeito que está briga com o conjunto de lentes, então vou ter que desoldar e colocar mais perna no emissor para poder acomodar corretamente na frente da camera. O AlexMag também pode fazer um destes, mas problema dele é o tempo :-).
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

o seu demoro quanto tempo pra chegar akamatsu... o meu foi tres meses, reclamei o cara mando denovo e dai mais 2 meses
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

O meu chegou dentro de um mês, tive sorte. O site estava dando 2 semanas, mas chegou um mês depois, coisa do nosso sistema de correios. :-(.
Cheguei a reclamar com eles, falei com Mathew ... o cara deve até estar de saco cheio de receber reclamação de nós, mas o problema não é deles, é realmente o nosso sistema de correios. :-(.

Para não polui demais o tópico, quais são os ângulos de giro da câmera do FPV que são usados ? Horizontal - 360 graus e Vertical - 90 graus ?
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

O único diferencial é o LUX na da oglobo- 01 e 0,5 e o peso na que indiquei - coisa de 30g para 90g. Porém o preço compensa, são R$80,00 e R$100,00 contra R$400,00 nas lojas "especializadas" em FPV.

É para disparar e controlar o zoom das câmeras de fotografia a bordo dos modelos, dispensando o uso de servos ou outras formas de acionamento.
Retirado do site informado:
"PRISM plugs into your R/C aircraft receiver, and converts the servo control pulses to the infrared signal protocol necessary to trigger the shutter on your digital camera. Designed for aerial photography applications, PRISM provides a rugged, reliable method for remotely triggering your digital camera. Since PRISM uses the infrared remote port of the camera, there's no need for modifying the camera or using a mechanical servo. PRISM doesn't even need to touch the camera. It works up to several feet away!"

Se estiver enganado me corrijam, esta informação (excelente) deveria estar em Aerofotografia e não em FPV. Site http://www.hexpertsystems.com/ , em produtos.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Concordo Paulão, embora possamos usar o próprio conjnto da câmera usando como Câmera de FPV. Concordo que seria algo misto. Acho que a seção merecia um tópico fixo de dicas Aerofotografia em geral.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

legal saber que FPV dah dando o que falar aqui, estou engatinhando com isso , peguei um downlink de video de 900mhz com 500mw para usar com tx-rx de 2,4ghz e ate agora os testes de alcance foram promissores, usando o downlink de 900mhz com tx-rx de 72mhz nao rolou...
peguei um headtracker tambem mas nao consegui ajustar ele legal ainda.. a ideia melhor de HT que achei foi um maluco que desmontou um radio velho pegou o stick do controle fixou no bone e amarrou uma linha no controle para a antena do radio... muito criativo...
Queria achar um OSD para nao ficar perdido quando subir. e tambem achar o caminho de volta...rsrs... uma funcao interessante foi o go to home da intelligent sei la o que.. mas nunca tem a venda...
deixo o link com o primeiro voo de fpv ou spv com o Slow stick que quase fechou a asa quando o Guga cabrou!!
http://www.youtube.com/watch?v=7NPggeUbiio

deixo um link tambem de contribuicao

www.rangevideo.com
http://www.webberaerialimaging.com
Responder