Instalação da câmera D001 Mini DV Camera

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Instalação da câmera D001 Mini DV Camera

Mensagem por bikalho »

Ganhei esta câmera na promoção daqui do evoo ( :D :D ) e gostaria de saber qual é a melhor posição para ela ser instalada no aero.

Link da câmera

http://www.rc-fever.com/mini-dv-camera-w-audio-supporting-up-to-8gb-micro-sd-card-p-10651.html?ref=67

Fotos

Posição 1

[img:7d30d0a456]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/DSCN0336-1.jpg[/img:7d30d0a456]

Posição 2

[img:7d30d0a456]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/DSCN0334-1.jpg[/img:7d30d0a456]

Posição 3

[img:7d30d0a456]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/DSCN0337-2.jpg[/img:7d30d0a456]

O aero é um scout com 1.20m de envergadura.

Vlw
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

embaixo as imagens serão melhores, mas a chance de danificar a câmera é muito maior.

Para simular bem o vôo eu usaria sobre a cabine, pegando 50% acima da linha do horizonte e 50% abaixo
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:8870917543="Juverto"]embaixo as imagens serão melhores, mas a chance de danificar a câmera é muito maior.

Para simular bem o vôo eu usaria sobre a cabine, pegando 50% acima da linha do horizonte e 50% abaixo[/quote:8870917543]

Prendi a câmera na posição 1 já, mas vc acha que iria ficar melhor se ela fosse presa no capô?
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Tenho uma câmera igual a essa, boas imagens! Mas toma cuidado com esse prendedor aí, eu não confio muito nele não. parece que escapa fácil.

um bom macete para prender, seria colar um pedaço de velcro nas costas dela e no suporte. Ou então, no aero.
Esse macete eu aprendi com o nosso colega de e-voo, Jorge Heloi.
ele instalou na zagi e pode confiar que não sai.
Abraço
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

A posição 1 é tão boa quanto. Só fica invertida, que demanda desinverter ou programar a câmera (não sei se tem esse recurso). Lembre-se de não deixar pegando muito ar ou muito solo, pois o video fica cansativo

Recomendo fazer o que do David falou e reforçar o apoio da câmera, pois eu já ví um suporte desses quebrar sem muita força

Abraço
antonio.mello
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Dez 18, 2011 3:12 pm
Localização: ilheus bahia

Mensagem por antonio.mello »

Comprei uma mini camera turnigy e realizei um voo ,porem a imagem saiu com interferencia devido a turbulencia /vento e vibraçao do motor.Adianto que coloquei a camera entre o trem de pouso e deu nisso. Colegas poderiam opinar onde devo colocá-la para que a imagem nao saia tremida.
Bons ventos a todos aguardo possiveis respostas. Obrigado Antonio -Ilheus-Ba
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O mais importante é balancear bem as hélices.

Um bom lugar para fugir da vibração e não pegar a hélice na imagem é colocar a câmera na ponta da asa (com um contrapeso na outra asa)

Abç
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:331fb414bb="Juverto"]O mais importante é balancear bem as hélices.

Um bom lugar para fugir da vibração e não pegar a hélice na imagem é colocar a câmera na ponta da asa (com um contrapeso na outra asa)

Abç[/quote:331fb414bb]

Juverto, aproveitando o tópico, você acha que fica ruim a câmera do fpv no meio da asa do avião? Atrapalha na percepção de vôo? Como seria melhor de colocar, ficando bem no BA deixando metade na parte de cima e metade na de baixo ou colocar sobre a asa mesmo?
Renato Boró... RC e Parapente
Responder