Dúvidas qual comprar ( Fma Co-pilot ) ou ( Flymentor )

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Dúvidas qual comprar ( Fma Co-pilot ) ou ( Flymentor )

Mensagem por Orlandi »

Pessoal estou em dúvidas qual deste comprar, tenho um helicóptero e não consigo fazer o dito cujo levantar vôo nem por reza brava, aqui na minha cidade não tem instrutor dai já viu, já quebrei 4 hélices nas tentativas, procurando alguma coisa relacionada e vi estes dois equipamentos em uma loja e estou pretendendo comprar um deles ai vem a terrível dúvida qual dos dois seria mais adequado para mim que sou novato em helicóptero.
O modelo do meu é um E-Sky Bee King 3.
Obrigado pelo ajuda.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Nenhum dos dois!

Nunca vi carro de auto-escola com câmbio automático.

Sugiro que invista o valor diponível em um bom simulador. O Phoenix, por exemplo.
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Neppon foi muito bom seu depoimento, entendi tudo e sou muito grato, nosso colega ai disse para treinar no simulador que é pura ilusão de ótica, comprei o Phoenix original e joguei dinheiro fora, nada a ver com a realidade, somente para ter noção, o meu heli foi enviado para BH para trimagem e so consigo levantar do solo uns 50 cm, ai ai que vergonha, mas o problema é não ter um treinamento básico de algum instrutor o que é fundamental, como não tenho vou partir mesmo com sua indicação, como se diz não custa nada fazer a última tentativa se não der certo vou vender e esquecer ficar somente com meus aviões.
Amigão agradece pela tenção e também pelas dicas e conselhos.
Abraço.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

Compra um T-Rex 450 PRO que com algumas horas de simulador você vai se dar bem. Invista numa boa máquina é perca de tempo começar com os clones que existem no mercado.
T-Rex 700E DFC/550E DFC/500DFC - JR 11X
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

wmonteiro eu comprei este Bee King 3 porque não tinha noção do que estava comprando, so tenho notícias ruins deste modelo, mais tarde quando tiver oportunidade quero escolher um mas, de perto, não quero comprar na internet para depois ficar chorando o leite derramado, é perda de tempo, estas coisas tem que ser compradas a olho nu, pegar apreciar sentir estas friscuras todas para não ter dúvidas de comprar gato por lebre, vou aprender neste aqui mesmo pelo menos se tomar lenha o prejuizo é bem menor, e outra comprei uma dúzia de hélices quero acabar com elas primeiro se não acabar com o heli antes, kkkkkkkkk, valeu pela dica amigão um abraço...
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:878ec934ea="Orlandi"] é pura ilusão de ótica, comprei o Phoenix original e joguei dinheiro fora.[/quote:878ec934ea]

caraca..

nao fala isso, o Phoenix ou outro sim top de linha, sao otimos investimentos!! porque nao gostou do sim? te asseguro que no real eh bem pior o controle que voce tem que ter para pilotar!!

abracos
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

William não disse que é ruim para aviões e sim para Heli, o simulador é muito bem bolado mas para quem está começando e quer ter noção, agora na prática é totalmente diferente, pode perguntar aqui no fórum que todos vão lhe responder a mesma coisa é somente para noção e passa tempo certo, tem inúmero fatores que o simulador não consegui simular, exemplos, compre 5 modelo iguais construidos artesanalmente ou comprados de fábrica cada um tem seu temperamento, tem alguns que nem consegue decolar e pode colocar um ao lado do outro que não vai ver diferença, são todos iguais mas, somente no solo, os helicopteros estes são piores, no simulador eu faço muita coisa com o moledo bee king 2, agora vai fazer o que faz no simulador com o bee king 3 na real que vai ver o tamanho da lenha, sobra nada.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

[quote:76658b3711="William Okamura"][quote:76658b3711="Orlandi"] é pura ilusão de ótica, comprei o Phoenix original e joguei dinheiro fora.[/quote:76658b3711]

caraca..

nao fala isso, o Phoenix ou outro sim top de linha, sao otimos investimentos!! porque nao gostou do sim? te asseguro que no real eh bem pior o controle que voce tem que ter para pilotar!!

abracos[/quote:76658b3711]

Entendo perfeitamente o que foi citado pelo amigo: a carência de auxílio e ou informações em municípios e cidades mais afastadas de grandes centros é uma realidade em nosso País.

Penso ainda que o conhecimento deve ser amplamente dissiminado seja presencialmente ou a distância, como tal se destina este fórum.

O que ocorre é que um novato tem um simulador e em sua maioria não conheçe as capacidades desta ferramenta, pois existem inúmeros parâmetros a serem manipulados que vão por exemplo, desde aumentar o peso dos paddles a trocar o giro de rate para Heading lock dentre outros.

Por várias vezes recebo aqui alunos que já estavam no simulador, porém tentado voar com até mesmo canais em reverse, principalmente o de cauda. Vejam vocês!

O que posso lhes assegurar é que desde iniciantes até os renomados pilotos do Top Ten mundial utilizam simuladores. Os iniciantes para treino com lições de hover e os Experts para desenvolverem suas novas manobras de free-style 3D, além ainda da possibilidade de estar voando on-line com seus amigos.

Concordo ainda que quem quer encarar o helimodelismo como hobby deve iniciar ao mínimo com um Blade CX3, pois este lhe trará toda a noção de "Stick inputs" os quais lhe serão úteis em um futuro bem próximo.

Não declaro nada de pejorativo - é claro - sobre o citado Honey bee do amigo, mas atesto que sua dinâmica e eficácia de vôo não se comparam por exemplo a um T-Rex 450 SPORT.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Orlandi
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 12:56 pm
Localização: Diamantina. Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Orlandi »

Está totalmente certo Jorge, o simulador tem configurações para tudo, mas até no simulador tem que ter algum auxílio para aprendizagem no mesmo, imagina se não tem instrutor de vôo para lhe ensinar o que é um aileron, trimagem, corda de perfil de asa e outros itens importante para começar na área de aeromodelismo, não é somente empunhar um controle acelerar e pronto, a coisa não é bem assim, para nos aficionados no hobby queremos aprofundar e aprender com quem sabe e ensinar o que aprendeu, e o melhor, fazer amigos, o mais importante de tudo, resumindo se não tiver pelo menos um toque de aprendizagem não vai dar em nada o tempo para aprender é muito longo fora as perdas e danos nos modelos, finalizando, não posso discutir com você que é veterano e é inclusive instrutor, so tenho a agradecer pelas informações e boa vontade em repassá-las, muito obrigado a você e a todos aqui do fórum que dividem preciosas informações aos calouros, há so para informar, já comprei o Flaymentor, agora é fundir os neurônios para conseguir fazer funcionar. Um forte abraço.
Helicoptero E-Sky Honey Bee King 3.
Cessna 182 - Class 500.
Cessna 182 - Class - Fundo de quintal.
Extra 330S - 3D
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

É pura verdade!

Se pudesse estaria manhã aí com o amigo dividindo o pouco que sei. Porque este nosso hobby é sempre uma escola. Temos muito ainda a aprender.

Asse uns paezinhos de queijo, leia atentamente o manual que vc consegue. Com certeza!

Todos nós aqui ainda vamos ver seus vôos no YT.

Abraços
Responder