Modelar vareta de fibra de carbono ou de fibra vidro

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Kahuna
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Modelar vareta de fibra de carbono ou de fibra vidro

Mensagem por Kahuna »

Olá pessoal,

Estou pensando em fortificar algumas partes de meu aero e gostaria de saber como faço para modelar fibra de carbono ou de vidro.... preciso fazer curvas acentuadas e não sei o que passar nas varetas para pode fazê-lo sem quebrá-las....

Obrigado a todos pela atenção
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Dependendo das curvas as varetas aguentam, dependendo não. Testa, pois varta de fibra aguenta muito desaforo antes de começar a quebrar, as de carbono nunca testei pra saber até onde vão.

As de fibra ja fiz curvas bem acentuadas com elas, uma vareta de fibra 2mm consigo enrolar e deixar com diametro de 10 ou 12comapenas, bastante fechado

Clovis
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Uso apenas vareta de fibra de carbono e posso afirmar , que de maneira alguma voce vai conseguir entortar , acredito que a fibra de vidro va ser mais util pra voce .
Kahuna
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

Muito obrigado pessoal...
Afinal, os dois falaram com conhecimento de causa.... ;)
Obrigado!!!!

Vou usar fibra de vidro para partes de curvas mais acentuadas e de carbono para superfícies retas... ;)
Responder